‹ voltar



Jesus: O ódio é a causa de todo o mal no mundo e ele assume muitas formas (26-08-2012)

Domingo, 26 de agosto de 2012, 18:30

 

Minha querida e amada filha, o ódio é a causa de todo o mal no mundo e ele assume muitas formas.

A hostilidade contra outra pessoa provém do medo, o medo de que essa pessoa possa vos machucar de alguma forma.

Os desentendimentos com outras pessoas podem acontecer por causa do pecado do orgulho. Isso ocorre quando vós sentis que deveis provar vosso valor a todo custo, mesmo que estejais errados.

A inveja logo se transforma em ódio, embora possa ser leve no começo.

A insatisfação convosco mesmos começa porque vós comparais a vossa vida com a de outras pessoas que vós achais que têm melhor sorte do que vós. Muito em breve essa insatisfação se transforma em ódio a si mesmo e ao próprio corpo. Isso leva então aos pecados da carne.

O ódio também pode se desenvolver por causa do pecado de cobiçar os bens dos outros. Isso pode levar à guerra quando um país cobiça as riquezas do outro. Ou pode significar a permissão para que a ganância consuma vossa alma  quando vós desejais as mesmas riquezas mundanas que vosso vizinho.

A inveja também se transforma em uma forma de ódio, especialmente quando, por mais que vós tenteis imitar o outro, não conseguis alcançar o que vos propusestes fazer.

Todos os pecados, se deixados para apodrecer, podem levar-vos ao ódio. Quando vós sentis ódio, deveis saber que Satanás conseguiu invadir o vosso espírito. Quando isso acontece, ele vos agarrará e não vos deixará sozinhos. Não importa o quanto vós tenteis vos libertar de seu aperto, ele vai prender-vos com toda a força. Vossa única arma é a oração.

Orai, orai, orai quando o ódio surgir em vós. Pois até que ele vos deixe vós nunca podereis sentir paz, amor ou alegria novamente.

Quando o ódio toma conta de vosso coração e alma, vós vos afastais um passo a mais de Mim, vosso Jesus. Vós sofrereis terrivelmente e sentireis uma raiva e um desespero que não podereis controlar.

Nunca acrediteis na mentira final que Satanás plantará em vossa alma, quando ele tiver lançado um manto de ódio sobre vós. A mentira é esta: vosso ódio só poderá ser dissipado quando vós buscardes vingança final contra o alvo do vosso ódio.

O que fazer quando o ódio vos envolve? O poder do amor pode evaporar o ódio instantaneamente. Quando vós orardes e pedirdes a Mim para ajudar-vos, Minha resposta será esta. Perdoai vossos adversários e aqueles que vós acreditais serem a causa de vosso ódio. Mas para perdoar é preciso que vos humilheis diante de Mim e Me peçais para vos perdoar primeiro. Depois de perdoar aqueles que vós odiais, então deveis expiar vossos pecados.

Mostrai amor a vossos adversários. Combatei o ódio, uma doença perversa e perigosa da alma, com amor. O amor é a cura para livrar vossa alma dessa infestação. Quando vós puderdes fazer isso, vós tereis derrotado Satanás e ele vos deixará.

Nunca tenhais medo de lutar contra o ódio em vossa alma, mesmo que acheis isso muito difícil.

Se o ódio puder ser diluído desta forma, através da humildade do pecador, a paz reinará no mundo.

Vosso Jesus.

Fonte: https://olivrodaverdadesite.files.wordpress.com/2020/06/o-livro-da-verdade-completo.pdf
Mensagens a Maria Divina Misericórdia.

Busca


Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024










Mulher Vestida de Sol