A raríssima formação de nuvens na China que espanta o mundo
Muitas coisas estranhas que estão acontecendo atualmente na natureza são divulgadas pela mídia de uma forma que leve a parecer que aquele fenômeno é algo que deve ser encarado com normalidade, pelo fato de poder ser explicado pela ciência. Não temos a menor dúvida de que TUDO o que aparecer na natureza será avaliado, receberá um nome, e os cientistas procurarão explicar com base na ciência. Mas o fato de receber um nome e ser explicado não o descaracteriza como um sinal especial de Deus, um sinal que Deus está mandando para o homem, dando cumprimento ao que está em Lucas 21, 25.
ʺE HAVERÁ SINAIS NO SOL E NA LUA E NAS ESTRELAS; e na Terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.ʺ (Lucas 21:25,26)
O que nós, que cremos em Deus e nas profecias que são a Palavra de Deus através de Seus profetas, e que sabemos que no final dos tempos haveria estranhos sinais no céu, devemos ter em mente é que algo diferente acontece agora.
Antes estes fenômenos sequer eram vistos – pergunte a quem tem hoje 80, 90 anos se alguma vez viram no céu alguma coisa parecida com isso?
A importância deles, como sinais especiais para estes tempos, fica marcada fortemente pelas características absolutamente incomuns que apresentam, bem como a periodicidade que estão se manifestando, ou seja, cada vez mais seguidamente estamos vendo essas manifestações.
ʺE farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.ʺ (Atos 2, 19)
Artigo:
Nuvens do tipo mammatus (parecem “mamas” no céu) foram observadas no último dia 19 de agosto nos céus da província de Hubei, na China. Vídeos do fenômeno meteorológico foram compartilhados nas redes sociais e logo se tornaram viral. Apesar de ser algo curioso, muitos internautas se mostraram preocupados porque esse tipo de nuvem geralmente indica que uma forte tempestade está a caminho.
Segundo o serviço nacional de meteorologia do Reino Unido, o Met Office, as nuvens do tipo mammatus são incomuns e, geralmente, formadas em associação com grandes cumulonimbus. “Normalmente, a turbulência dentro da nuvem cumulonimbus causará a formação de mammatus, especialmente na parte inferior da protuberância, à medida que ela desce rapidamente para níveis mais baixos. Isto inverte o processo habitual de formação de nuvens de crescimento ascendente, criando uma base de nuvens desigual”, explica o site do serviço britânico.