Chamado angustioso de Deus Pai à humanidade!
Homens de boa vontade, que a paz de Deus esteja convosco.
O pecado do homem de hoje está rompendo com o equilíbrio e a harmonia que regem Minha criação. O universo e o homem são essência do amor de Deus e guardam uma estreita relação. Meu Juízo às nações é necessário porque, no ritmo que vai a humanidade, se não intervenho, o homem e sua tecnologia de morte destruiriam Minha criação.
Através de toda a história da humanidade nunca existiu uma geração tão perversa e pecadora como acontece no presente. O cosmos se comove pelo pecado do homem destes últimos tempos. Toda Minha criação, excetuando o homem, guarda equilíbrio e harmonia; é o homem, Minha criatura mais amada, que está rompendo as leis naturais e espirituais de tudo quanto existe.
Digo-vos que o pecado de um só homem afeta a muitos, e o pecado de muitos afeta o equilíbrio da criação; e rompe com a harmonia das coisas criadas. A criação é uma só e nela está incluída a humanidade. A essência humana é uma só. Os seres humanos não são diferentes em sua essência. O homem é um só, criado à imagem e semelhança de Seu Criador. Há diferentes raças, mas uma só é a unidade; o ser humano.
Entendei que sois seres espirituais e que fazeis parte de um universo que é também espiritual, por isso quando a relação homem e cosmos se rompe afeta-se o equilíbrio e a harmonia que regem o ecossistema.
Tudo foi criado com amor e sabedoria, e guarda uma estreita relação, mas o pecado do homem de hoje está rompendo esse equilíbrio espiritual e universal, fazendo com que o universo se descontrole. O homem é um universo unido ao cosmos e tudo está sabiamente relacionado pelo amor de Deus Pai. Ao romper-se o equilíbrio do amor por parte do homem, todas as demais criaturas sofrem e a criação se descontrola.
Filhos Meus, espero que entendais tudo isto e que reconsidereis e tomeis consciência do dano que vosso desamor está fazendo à Minha criação.
Reconsiderai e voltai a Mim que Sou a vida. Arrependei-vos de coração e fazei correntes de oração, jejum e penitência a nível mundial. Imitai o povo de Nínive, então terei misericórdia da humanidade e não a castigarei como merecem seus pecados.
Lembrai-vos: até o último segundo esperarei o pecador para que se converta, do contrário, será Minha Justiça a que se encarregará de restabelecer a ordem e o direito.
Sou vosso Pai: JAVÉ.
Dai a conhecer, homens de boa vontade, esta mensagem em todos os confins da terra.