‹ voltar



Aconteceu em Sodoma. Se repetirá no fim dos tempos? Iremos ter uma destruição planetária provocada por um ASTEROIDE?

Conforme o artigo abaixo, os pesquisadores identificaram provas de que a cidade bíblica de Sodoma foi destruída por um evento que gerou um calor extremo, compatível com o impacto de um asteroide, de acordo com a análise de esqueletos e fragmentos arqueológicos encontrados.

Veja o artigo:

Cidade bíblica foi destruída por um asteroide, sugerem evidências

30 de setembro de 2023
Fonte: https://www.jpost.com/omg/article-760462

Uma cidade antiga que teve um fim ardente no que poderia ser descrito como um impacto de asteroide mais poderoso do que uma "explosão atômica" foi identificada como a cidade bíblica de Sodoma, de acordo com um especialista em estudos bíblicos. O Dr. John Bergsma, um proeminente teólogo, afirma que as escavações na Jordânia fornecem provas substanciais de que uma das narrativas mais dramáticas e improváveis da Bíblia pode, de fato, ser real.

Bergsma afirma que as descobertas arqueológicas na Jordânia corroboram a existência da cidade bíblica de Sodoma. Pesquisas anteriores já haviam indicado que a antiga cidade de Tell el-Hammam, localizada no sul do Vale do Jordão, sofreu um destino catastrófico - uma revelação que o Dr. John Bergsma, professor de teologia da Universidade Franciscana de Ohio, acredita estar alinhada com o relato bíblico.

De acordo com o Livro de Gênesis, Deus lançou enxofre e fogo sobre as cidades de Sodoma e Gomorra em resposta aos pecados de seus habitantes, resultando em sua completa destruição. Padrões de destruição semelhantes foram descobertos em Tell el-Hammam, levando Bergsma a reavaliar a credibilidade da narrativa bíblica. Ele apontou para sinais de calor extremo detectados em esqueletos e fragmentos de cerâmica descobertos por arqueólogos, sugerindo um possível impacto de um asteroide.

"E olhou sobre a face de Sodoma e Gomorra e sobre toda a face da terra da planície, e viu, e eis que a fumaça da terra tinha subido como a fumaça de uma fornalha." Gênesis 19:28, retratando Abraão testemunhando as consequências da destruição de Sodoma e Gomorra.

Cerca de 3.600 anos atrás, Tell el-Hammam prosperou como cidade, superando Jerusalém e Jericó em tamanho e força. No entanto, sua prosperidade desapareceu abruptamente. A ausência de sinais de cerco nas ruínas sugere que a cidade e sua área vizinha não foram submetidas a ataques militares.

Bergsma recebeu informações sobre algumas descobertas notáveis de Steven Collins, o arqueólogo-chefe de Tell el-Hammam. Entre essas descobertas estavam cacos de cerâmica revestidos com trinitita, uma substância vítrea formada quando uma bomba atômica é detonada em um deserto, conforme explicou Bergsma. Além disso, foram descobertos restos humanos, com esqueletos intactos até o meio da coluna vertebral, acima dos quais restavam apenas marcas de queimaduras. Essas descobertas fornecem evidências substanciais de que uma tremenda explosão de calor vinda do céu incinerou as cidades gêmeas no lado jordaniano do rio.

Steven Collins comparou a devastação ao evento de Tunguska de 1908, no qual um asteroide maciço entrou na atmosfera da Terra sobre a Sibéria, causando destruição generalizada. Ele acrescentou que a explosão de ar proposta teria sido maior do que o evento de Tunguska, que tinha 1.000 vezes mais energia do que a bomba atômica que destruiu Hiroshima".

Notavelmente, esse evento cataclísmico também parece ter produzido quantidades substanciais de sal, conforme observado por James Kent, professor associado de ciências da terra na Universidade da Califórnia - um detalhe que pode lembrar a história da esposa de Ló, que se transformou em uma coluna de sal após a destruição de Sodoma. Embora Collins esteja confiante em suas conclusões, alguns arqueólogos o acusaram de tirar conclusões prematuras sem evidências de campo suficientes.

A história de Sodoma e sua cidade irmã, Gomorra, está entre os contos mais conhecidos da Bíblia. Ela relata as negociações de Abraão com Deus para poupar Sodoma, um nome sinônimo de pecado, a fim de proteger seus poucos habitantes justos. No entanto, a resposta de Deus foi inabalável: " Assim ele destruiu aquelas cidades e toda a planície, com todos os habitantes das cidades e a vegetação. ", conforme registrado no Livro de Gênesis (19, 25). Na manhã seguinte, Abraão testemunhou o resultado: "E olhou sobre a face de Sodoma e Gomorra e sobre toda a face da terra da planície, e viu, e eis que a fumaça da terra tinha subido como a fumaça de uma fornalha".(Gn 19, 28)


 

O que nos leva a considerar possível que o agente causador da destruição de Sodoma (um asteroide) atinja novamente a Terra, desta vez de uma forma mais intensa do que aquela que envolveu apenas duas cidades da antiguidade?

Temos por base as palavras do Céu, nas profecias:

Na Sua Terceira Mensagem em Akita, a Virgem Maria disse à irmã Agnes, no dia 13 outubro de 1973:

"Minha querida filha, ouça bem ao que eu tenho a lhe dizer. Você irá informar seu superior".

Após um curto silêncio... A Virgem disse:

"Como eu lhe disse, se os homens não se arrependerem e (não) melhorarem, o Pai irá infligir uma terrível punição à toda a humanidade (como foi dito no Terceiro Segredo de Fátima, Portugal, em 1917, e em Garabandal, na Espanha, em 1961-1965). Será uma punição maior do que o dilúvio, tal como nunca se viu antes. Fogo irá cair do céu e vai eliminar uma grande parte da humanidade; os bons assim como os maus, sem poupar nem sacerdotes nem fiéis. Os sobreviventes irão ver-se tão desolados que irão invejar os mortos".

Na mensagem de Nossa Senhora de Anguera:

Mensagem nº 3.201 - 15/08/2009: Queridos filhos, rezai muito diante da cruz pela conversão dos homens. Buscai forças na Eucaristia, pois somente assim sereis capazes de testemunhar as maravilhas do Senhor. Não permitais que o demônio roube a vossa paz. Vós sois do Senhor e somente a Ele deveis seguir e servir. Eu sou a vossa Mãe dolorosa. Quero dizer-vos que ainda tereis grandes sofrimentos. Estais caminhando para um futuro de grandes provações. A humanidade será purificada no sofrimento. Chegará o dia em que os homens gritarão por socorro e desejarão a morte. Um fogo veloz e destruidor atingirá a Terra. De muito longe está vindo e os homens não poderão impedir sua ação destruidora. Sofro por aquilo que vem para vós. Continentes deixarão de existir e a Terra não mais será a mesma. Tudo será diferente. O que hoje contemplais deixará de existir. Depois de tudo isso, Deus fará surgir uma nova terra para Seus eleitos. Avante com coragem.

Nossa Senhora de La Sallete, em 1846, disse que o fogo será um dos elementos purificadores:

“Então a água e o fogo purificarão a Terra e consumirão todas as obras do orgulho dos homens, e tudo será renovado. Deus será servido e glorificado”.

Nossa Senhora das Rosas à Verônica Lueken também fala de uma Bola da Redenção, um corpo celeste que trará o Castigo à humanidade. ( Veja: https://www.tldm.org/Directives/d60.htm    https://www.tldm.org/Directives/d61.htm   https://www.tldm.org/Directives/d62.htm  )

Então a pergunta a ser feita: Aconteceu em Sodoma. Se repetirá no fim dos tempos? Iremos ter uma grande destruição, a nível global desta vez, também provocada por um ASTEROIDE? pode ser respondida, com base nas profecias (que são os alertas que Deus nos envia!) com um SIM. Devemos estar preparados para isso. 

 

Sobre o assunto, leia também... Cometas, asteroides e meteoritos - Revelações a Luz de Maria


Busca


Domingo, 24 de Novembro de 2024










Mulher Vestida de Sol