‹ voltar



ALERTA AOS CRISTÃOS-CATÓLICOS, PASSAGEIROS DA BARCA DE PEDRO.

n/d

Não há a mínima dúvida de que a Bíblia Sagrada é a Bússola de todo o povo cristão. E o que mostra a bússola para um navegante? É um instrumento de orientação, que permite a localização de qualquer direção no espaço geográfico. Ela possibilita a realização de deslocamentos diversos por meio da identificação dos pontos cardeais, colaterais e subcolaterais. O seu funcionamento está baseado no campo magnético terrestre, uma vez que a bússola conta com uma seta imantada, que aponta para a direção norte do planeta.

E qual é o norte que aponta a nossa bússola, a Bíblia Sagrada? Aponta-nos claramente que a nossa salvação está em Jesus Cristo, o Filho unigênito do Pai Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, pois Ele é o único Caminho, a única Verdade e a única Vida, através da qual retornaremos sãos e salvos à Casa do Pai Eterno.

No entanto, nós, católicos que pertencemos à única Igreja fundada por nosso Senhor Jesus Cristo sobre o apóstolo São Pedro, o primeiro papa, claramente expresso no Evangelho de São Mateus, capítulo 16, versículo 18, somos agraciados com o Catecismo, que na verdade é a Carta Náutica dos navegantes da Barca de Pedro. E o que vem a ser uma carta náutica? Também conhecida como carta marítima, é um mapa especializado utilizado pelos marinheiros para navegar com segurança e precisão através de vias navegáveis.

Estas cartas fornecem informação detalhada sobre a geografia, profundidades, topografia e outras características de navegação em massas de água tais como oceanos, mares e rios. Fornecem informação sobre as profundidades das águas, características da linha de costa, ajudas à navegação, obstruções submarinas e outras informações importantes necessárias para uma navegação segura.

E o que nos indica esse detalhado manual de navegação segura, como passageiros da Barca de Pedro, tão claramente expresso e evidenciado no último Catecismo que foi elaborado a quatro mãos pelos papas João Paulo II e Bento XVI, sendo este último o então cardeal Joseph Ratzinger, quando do fechamento de sua composição?

O Catecismo é uma exposição da fé da Igreja e da Doutrina Católica, testemunhadas ou iluminadas pela Sagrada Escritura, pela tradição apostólica e pelo Magistério da Igreja.

O Catecismo é, sobretudo, um instrumento válido e legítimo da comunhão eclesial e serve como uma norma segura para o ensino da fé, do qual todos os batizados são convocados a transmitir às novas gerações. Em suma, revela-nos com riqueza de detalhes o que vem a ser a nossa verdadeira e amada Igreja Católica Apostólica Romana, a Noiva do Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo, através da prática correta dos santos Sacramentos de Sua Igreja.

Neste momento em que vemos claramente o cumprimento do sonho profético de São João Bosco, com a Barca de Pedro sendo assolada em alto mar pelos ventos contrários e o mar encapelado, sendo fustigada pelas barcaças de seus inimigos externos e internos, agitando-A com apostasias e profanações de toda ordem, e até heresias, vindas inclusive daqueles que por Ela deveriam zelar, somos obrigados a nos socorrer no santo Catecismo para não sermos confundidos e afastados do luminoso caminho da salvação tão claramente expresso na Carta Náutica de nossa orientação, o Catecismo de São João Paulo II.

O autêntico católico, aquele que consciente e verdadeiramente busca a sua salvação e de toda a sua família, precisa ter sempre à mão em seu oratório a Bíblia Sagrada e o santo Catecismo, pois ambos são imprescindíveis para bem trilharmos o Caminho iluminado e seguro que nos levará pelas mãos de nossa santíssima e amada Mãe, a Medianeira de todas as Graças, ao Abraço final da amorosíssima e Santíssima Trindade!  


Busca


Domingo, 24 de Novembro de 2024










Mulher Vestida de Sol