Queridos irmãos e irmãs na fé,
Sabemos que, desde a morte de Bento XVI, o mundo e a Igreja entraram no fim dos últimos tempos. Isso é o que a Santíssima Virgem Maria disse a Conchita quando, após a morte de João XXIII, ela lhe disse que restavam apenas quatro Papas (Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II e Bento XVI), e então o fim dos últimos tempos.
Também sabemos que um prenúncio do Aviso que se aproxima seria um Sínodo muito importante na Igreja, que, segundo todos os relatos, é esse malfadado Sínodo da Sinodalidade que temos sobre nós, para a subversão da fé.
Mas há outras coisas: um enorme cisma na Igreja, o retorno do comunismo, a invasão russa na Europa, a perseguição...
Nós nos referimos aos eventos que a Santíssima Virgem do Monte Carmelo comunicou às meninas em Garabandal, a fim de reuni-los em um único documento, para que aqueles que nos leem possam tê-los em um único documento e, assim, nos prepararmos espiritualmente para o que está por vir.
Nós, católicos, não devemos ter medo (que vem da falta de fé), mas nossa atitude deve ser a de preparar as nossas lâmpadas, enchê-las com o óleo dos sacramentos e da santidade de vida, rezar o maior número possível de Santos Rosários e viver na infância espiritual que nos torna crianças nos braços da Mãe, muito perto de seu Imaculado Coração.
Alegremo-nos porque nossa libertação está próxima.
Boa leitura.
"Equipe CVA”
________________________________________
Falar sobre o comunismo hoje parece quase antiquado. O comunismo já não é uma coisa do passado? Segundo disse a Santíssima Virgem aos videntes de Garabandal, a resposta é "NÃO". O comunismo virá novamente e causará grande dor e sofrimento.
INTRODUÇÃO
Nas duas noites anteriores à festa de Corpus Christi em 1962, as jovens videntes de Garabandal tiveram várias visões; mas as visões nessas noites eram diferentes daquelas que elas estavam acostumados a ter. Elas ouviram gritos de terror enquanto eventos futuros se desenrolavam diante de seus olhos. Os gritos das meninas eram tão terríveis que chocaram a multidão presente, causando um medo intenso. Uma testemunha, Manolín Díez, disse que esses gritos não eram normais, especialmente em meninas de 12 ou 13 anos de idade.
A segunda noite foi a pior, quando as videntes viram imagens do Castigo que Deus enviará se o mundo não mudar após o Aviso e o Milagre.
Este documento especificará apenas o que as meninas viram na primeira dessas duas noites, que foram chamadas de "As noites dos gritos".
Na primeira noite, elas viram o tempo que virá antes do Aviso, um tempo de grande sofrimento para a Igreja e para o mundo.
Conchita não estava presente com as outras três naquela primeira noite. Mas ela entrou em êxtase em sua casa e caiu de joelhos com tanta força que começou a sangrar. Ela viu as mesmas coisas que as outras, e algumas das revelações parecem ter sido dadas a ela também. Mais tarde, em outras visões, ela aprenderia mais sobre esse assunto em particular.
De acordo com Garabandal, o comunismo voltará a ser uma força que se utilizará em uma tentativa final de dominação mundial. Em 29 de setembro de 1978, o Padre Francis Benac, S.J., entrevistou Mari Loli em sua casa em Massachusetts. Aqui estão algumas das perguntas e respostas dessa entrevista.
Padre BENAC: Nossa Senhora falou sobre o comunismo?
MARI LOLI: Nossa Senhora falou muitas vezes sobre o comunismo. Não me lembro quantas vezes, mas ela disse que haveria um tempo em que pareceria que o comunismo envolveria o mundo inteiro. Acho que foi quando ela nos disse que os padres teriam dificuldade em celebrar missas e falar sobre Deus e das coisas divinas.
Padre BENAC: Nossa Senhora falou de pessoas que seriam executadas?
LOLI: O que Nossa Senhora disse foi que os padres teriam que se esconder, mas não vi se eles seriam mortos ou não. Ela não disse exatamente se eles seriam mortos, mas tenho certeza de que seriam martirizados.
Padre BENAC: Sua mãe me contou que uma noite você estava no andar de cima com seu pai e chorou por uma hora. Então seu pai disse algo sobre isso: "Vi algo muito comovente. Loli estava chorando, enquanto dizia: "Ó, as pessoas vão sofrer assim? As pessoas deveriam sofrer dessa maneira? Ó, como me faz sofrer!" Você se lembra do que disse naquela ocasião?
LOLI: Estava relacionado com o comunismo e ao que ia acontecer na Igreja e com as pessoas, porque todas essas coisas eram as repercussões entre as pessoas. Quando a Igreja sofre de confusão, o povo também sofrerá.
Alguns padres que são comunistas criarão tal confusão para que as pessoas não saibam o que é certo e o que é errado.
Essa última declaração de Mari Loli deveria nos causar admiração. Parece que pouca atenção foi dada à possibilidade de que uma força maligna tenha se infiltrado deliberadamente na Igreja com a intenção de destruí-la.
Outro dia, eu estava conversando com Harry Daley, autor de "Miracle in Garabandal" (Milagre em Garabandal). Harry era um bom amigo do padre Walter Ciszek, S.J., que passou 15 anos em prisões soviéticas e campos de trabalho na Sibéria, e viveu para contar tudo em seu livro "With God in Russia". Harry visitou o padre Ciszek (que acredita em Garabandal) e em uma de suas visitas, o padre explicou como os comunistas tentaram recrutá-lo, prometendo-lhe todos os tipos de benefícios, se ele trabalhasse como agente deles na Igreja.
COMO ISSO VAI ACABAR?
Sem nenhuma força capaz de deter essa perseguição, Deus intervirá. Jacinta disse a Ramon Perez e Jacques Serre em 1979: "Esses eventos difíceis ocorrerão antes do Aviso, porque o Aviso só ocorrerá quando a situação estiver em seu pior momento".
Isso é confirmado pelo artigo do padre Brennan:
"Mas então, como se para cumprir o que Jesus disse, 'se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria', haverá uma intervenção divina direta, fascinante e terrível, que reverterá completamente o curso dos acontecimentos mundiais."
Outra pergunta foi feita a Mari Loli:
Pergunta: Se você não pode dizer o ano exato do Aviso, talvez possa dizer aproximadamente quando ele ocorrerá.
Mari Loli: Sim, será em um momento em que o mundo mais necessite dele. Pergunta: O que é isso?
Mari Loli: Quando a Rússia [e seus aliados] subitamente assumir o controle de parte do mundo livre. Deus não quer que isso aconteça tão rapidamente. De qualquer forma, o Aviso virá quando eles virem que a Santa Missa não pode ser celebrada livremente em nenhum lugar; será quando o mundo mais precisará da intervenção de Deus.
Essa profecia é um carisma do papado, como lemos em Pio IX: "Virá um grande sinal que encherá o mundo de espanto. Mas isso ocorrerá somente após o triunfo de uma revolução durante a qual a Igreja terá de passar por provações indescritíveis".
Não sabemos quando isso acontecerá, mas o livro do alemão Albrecht Weber, amigo e confidente de Conchita, que escreveu um livro sobre Garabandal abençoado por São João Paulo II, contém este testemunho atribuído a Conchita:
"O Papa irá a Rússia, a Moscou. Assim que ele retornar ao Vaticano, as hostilidades começarão em diferentes partes da Europa".
A fonte dessa informação também foi questionada. O Sr. Weber respondeu:
"Isso me foi dito por Conchita em uma longa conversa em sua casa em 14 de novembro de 1965. Uma dominação mundial comunista liderada pela Rússia parecerá ocorrer em meio a essa aterradora agressão que culminará na perseguição da Igreja. Os sacerdotes terão que se esconder, as igrejas serão lacradas e será muito difícil para os fiéis praticarem sua religião. Parecerá que a Igreja terá desaparecido."
[O divulgador de Garabandal, Santiago Lanús, falou pessoalmente com Albert Weber, já falecido, e este lhe confirmou que essa profecia é verdadeira. Ele até se lembrou de detalhes. Ele também confirmou que Conchita tinha grande confiança nos testemunhos de Albert por sua nobreza, incapaz de inventar].
A duração dessa perseguição é desconhecida, mas será necessário um ato de Deus, o Aviso, para interrompê-la.
Para encerrar com uma nota positiva, citamos novamente o Padre Brennan em seu artigo de 1983: "Como resultado de tudo isso, haverá um retorno a Deus, que suavizará a apostasia e, como resultado, como Nossa Senhora disse em Fátima, virá uma era de Paz para a humanidade.” Esta será uma Paz como o mundo nunca conheceu. A verdadeira paz de Jesus.
A PALAVRA "COMUNISMO" PRONUNCIADA NA APARIÇÃO
"Quando o comunismo voltar, tudo acontecerá". - Citação de Conchita no livro alemão de Albrecht Weber.
P: O que você quer dizer com "voltar"?
C: "Sim, quando ele voltar."
P: "Você quer dizer que, antes disso, o comunismo desaparecerá primeiro, antes que isso aconteça?" - (OBSERVAÇÃO: deve-se ter em mente que, na época da publicação do livro, o comunismo ainda estava muito vivo em muitos países da Europa).
C: "Não sei, Nossa Senhora simplesmente disse "... quando o comunismo voltar". [Observe que ela não estava se referindo ao comunismo cultural que já invadiu quase todos os países, mas a uma invasão bélica, tal como fez, por exemplo, a Rússia na Polônia].
A PERSEGUIÇÃO
Seus rostos no momento das visões testemunham o trauma sentido por Jacinta, Mari Loli e Mari Cruz, durante a primeira noite de gritos. Mari Loli parece ter sido a primeira a falar sobre isso em 1967, quando deu informações a um sacerdote mexicano, Pe. Gustavo Morelos. Gustavo Morelos. Três anos depois, a mesma informação, em poder de Maria Saraco, foi redigida e confirmada por Mari Loli com sua própria assinatura. A informação transmitida foi a seguinte:
"Embora continuássemos a ver Nossa Senhora (durante a primeira noite dos gritos), vimos uma grande multidão de pessoas que estavam sofrendo intensamente e gritando de terror. A Santíssima Virgem nos explicou que essa grande tribulação, que não era o Castigo, viria porque chegaria um momento em que a Igreja pareceria estar à beira da morte. Ela (a Igreja) ia passar por um sofrimento terrível. Perguntamos a Virgem o que era esse grande sofrimento e ela nos disse que era o 'comunismo' ".
Essa primeira revelação sobre o comunismo seria explicada mais tarde pelos videntes. Com a queda do Muro de Berlim em 1989 e a liberdade dos países do Bloco Oriental que se seguiu nos anos seguintes, ficamos com a ideia de que o comunismo havia acabado. E é isso o que fazem as mídias. Entretanto, nem todos estão convencidos. Há alguns anos, no Canadá, conversei com um sacerdote de um país do Leste Europeu que viveu sob o regime comunista. Ele me disse que os americanos são muito ingênuos para pensar que o comunismo está morto; em seu país, as mesmas pessoas que estavam no poder durante o regime comunista ainda estão no poder hoje.
Outra pessoa de um país diferente do Leste Europeu expressou os mesmos sentimentos. O comunismo hoje se infiltra na forma de uma revolução cultural, até mesmo na Igreja, por meio da teoria da libertação e de outras ideologias e, acima de tudo, por meio da maçonaria eclesiástica, como Nossa Senhora disse à beata Emmerick e ao Pe. Gobbi, até mesmo com um falso pastor e uma falsa igreja, que busca tirar a Divindade de Cristo, por meio do relativismo.
QUAL SERÁ A EXTENSÃO DESSA TRIBULAÇÃO?
Em que áreas geográficas se viverá esta perseguição comunista? Algumas referências foram feitas especificamente à Espanha. Em 23 de fevereiro de 1943, a irmã Lúcia de Fátima, que passou 21 anos na Espanha, em Tuy e Pontevedra, enviou um documento ao bispo Antonio Garcia, de Tuy-Vigo, que afirma:
"Se os bispos da Espanha ouvirem os desejos já manifestados por Nosso Senhor e começarem uma verdadeira reforma do povo e do clero, então tudo estará bem. Caso contrário, ela (a Rússia) voltará a ser o inimigo pelo qual Deus voltará a castigar".
E Conchita disse que o comunismo voltará à Espanha, mas ela disse que o país sofrerá menos do que outras partes da Europa, devido à perseguição que já sofreu durante a Guerra Civil Espanhola (1936-39), onde 13 bispos e mais de 7.000 padres e religiosos foram enviados para a morte.
Conchita: "Perguntamos a Nossa Senhora o que era esse sofrimento e ela nos disse que era: COMUNISMO".
A perseguição seria apenas na Europa?
Quando perguntada sobre isso, Loli respondeu que, pelo modo como ela viu a situação, achava que seria mais do que isso. A tia de Conchita, Antonia, disse que ouviu os videntes dizerem, em êxtase, que "se não mudarmos nossos hábitos, a Rússia se apoderará do mundo inteiro". Se esse for o caso, a perseguição estará em toda parte, além dos limites da Europa.
UM CISMA NA IGREJA ANTES DO AVISO?
De acordo com várias entrevistas realizadas tanto com as videntes como com pessoas próximas a elas, foi dito o seguinte:
'Quanto ao Aviso, e antes que ele (o Aviso) aconteça, a situação na Igreja será muito ruim, a ponto de ocorrer um evento que será doloroso e devastador. De fato, Serafin, o irmão mais velho de Conchita Gonzalez, disse que ouviu sua irmã Conchita (uma das quatro videntes) durante um êxtase, anunciando que o Aviso viria depois de um doloroso dilaceramento da Igreja, "uma espécie de cisma". Assim, o Aviso vindouro será associado a um mistério doloroso que perfurará a Igreja. Como uma falsa igreja ecumênica e herética que tomará conta de quase toda ela e perseguirá a verdadeira, composta por um remanescente fiel que preservará os dogmas e defenderá o depósito perene da Fé.
Da mesma forma, Mari-Loli, uma das quatro videntes de Garabandal, também disse sobre esse momento "que o papa não poderia estar em Roma abertamente... que iam persegui-lo e que ele teria que se esconder..." . E isso aconteceria antes do Aviso.
Por outro lado, sabe-se que no futuro Milagre de Garabandal, o "Papa verá o Milagre onde quer que esteja", o que pode indicar que ele não estará no Vaticano nesse momento, que estará escondido em algum lugar.
ALBERT WEBER E OUTRO CONTUNDENTE E SIGNIFICATIVO TESTEMUNHO DE CONCHITA, VIDENTE DE GARABANDAL
O escritor alemão Albert Weber, uma testemunha das Aparições e amigo de Conchita, conta a história.
A. Weber é o autor do livro "Garabandal, o dedo de Deus" em alemão, que o Papa João Paulo II abençoou e lhe dedicou estas significativas letras:
"Que Deus o recompense por todo o seu trabalho. Especialmente pelo profundo amor com o qual você está tornando conhecidos os eventos relacionados a Garabandal. Que a mensagem da Mãe de Deus seja acolhida nos corações antes que seja tarde demais. Como expressão de alegria e gratidão, o Santo Padre deseja lhe dar sua bênção apostólica."
TESTEMUNHO DE ALBERT WEBER:
"Após a última aparição em Garabandal, em 13 de novembro de 1965, Conchita me pediu um conselho porque não entendia algo:
"Alberto", ela me perguntou, "a Virgem Maria me mostrou uma rua larga com muitas pessoas piedosas rezando o rosário, e elas iam apressadas cantando sem se deixar ser dissuadidas em direção a uma grande porta de fogo dourado. Como eu conhecia algumas delas, quis adverti-las e contê-las, mas elas se soltaram e disseram:
'Olhe, estou rezando e não estou fazendo nada de errado', porque a Santíssima Virgem havia me dito que estes são enganados por Satanás e enganados religiosamente, e me disse que eles se perdem se ninguém rezar por eles".
COMO INTERPRETAR ESTA VISÃO?
Sem dúvida, é uma visão muito significativa, bíblica e profética. Vamos primeiro considerar o que as Escrituras nos dizem:
"E não é de admirar, porque até Satanás se disfarça em anjo de luz" (2 Coríntios 11:14).
"Admiro-me de que tão depressa vos aparteis daquele que vos chamou pela graça de Cristo, e vos convertais a outro evangelho. E não é que haja outro evangelho, mas há os que vos perturbam e procuram perverter o evangelho de Cristo. E ainda que nós mesmos, ou um anjo do céu, vos anunciasse outro evangelho além do que já vos anunciamos, seja anátema. Já o dissemos, e agora o repito: Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que recebestes, seja anátema. Busco o favor dos homens ou busco o favor de Deus? Ou busco agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:6-10). (Gálatas 1:6-10).
"E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação de sua Parusia; (esse iníquo) cujo aparecimento é obra de Satanás com todo poder, e sinais e prodígios de mentira, e com toda sedução da maldade para aqueles que se perderão em retribuição por não terem aceitado o amor da verdade para sua salvação. E por isso Deus lhes envia poderes de engano, para que creiam na mentira, a fim de que sejam julgados todos os que não creem na verdade, os quais se comprazem na injustiça." (2 Tessalonicenses 2:8-12).
Então:
Na visão, "uma rua larga" é porque largo é o caminho da perdição e o "fogo dourado" representa o inferno.
É a falsa igreja com seus falsos pastores que enganam os fiéis dizendo-lhes coisas boas, mas afastando-os da verdade em outras áreas muito importantes, como na Doutrina, na moral e na fé.
Também, por seguir falsos videntes e falsos mestres.
Agora, mais do que em outros tempos, aparecem os falsos profetas, os falsos videntes e os falsos mestres, e então muitas pessoas são enganadas porque lhes é dito ou as fazem fazer coisas boas mas elas estão caminhando para a perdição.
Esta visão de Conchita está intimamente relacionada com a segunda Mensagem dada pela Santíssima Virgem Maria em Garabandal:
Extrato da Mensagem da Santíssima Virgem recebida por Conchita para a Igreja e para o mundo, através de São Miguel Arcanjo, em 18 de junho de 1965:
"Cardeais, bispos e sacerdotes vão muitos pelo caminho da perdição e com eles arrastam muitas almas. À Eucaristia, cada vez é dada menos importância".