‹ voltar
Árvore cai após temporal e imagem de Nossa Senhora fica ilesa entre os galhos
O fato aconteceu em 27 de Janeiro de 2021.
Na noite da última quarta-feira (27) a cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, foi atingida por um grande temporal, com direito a raios, ventos fortes e 31 milímetros de chuvas. Porém a queda desta enorme árvore em especial chamou a atenção de moradores e fiéis da região: ela deixou a imagem da Virgem Maria completamente intacta!
O impressionante é que a árvore, ao cair, pendeu exatamente para o local onde estava o pequeno oratório à Nossa Senhora das Graças, mas este não sofreu nenhum arranhão, os galhos simplesmente caíram cada um de um lado!
A imagem foi colocada na praça há cerca de 16 anos pela moradora Teresa Cristina de Souza, e todos os dias, às 7h, os moradores do Jardim Presidente Médici se reúnem para rezar o terço diante dela.
Ela conta que não é a primeira vez que árvores caem na praça em consequência de temporais, mas que desta vez, o fato trouxe consigo uma mensagem: “Eu entendo como um recado para o ser humano, que a gente está muito distante de Deus. Aqui está mais um recado, para quem não acredita. O tronco está quase embaixo do vidro. Era para ter quebrado“.
Teresa colocou a imagem no local após uma promessa que fez ao filho, e antes mesmo que ela se realizasse, Nossa Senhora já havia sido posta lá.
“Eu coloquei ela aqui com a certeza de que aconteceria. E aconteceu. Várias pessoas alcançaram graças. Muitos desses vasinhos são pessoas que trouxeram em agradecimento e eu plantei em vasos maiores. Pode ver que nem com as flores que foram ofertadas aconteceu nada“, explicou.
José Camargo da Silva Filho, também morador da região, ficou impressionado com a forma com que tudo aconteceu: “Caiu já árvore ali e cai para o outro lado. Não cai para o lado da santa. Se fosse mais para o lado, detonava com a imagem. Como a gente muita fé, reza o terço, e como muita gente tem fé, é só ver como ficou, que é um milagre verdadeiro“.
“Se você for ver as chances matemáticas de isso acontecer são mínimas”, disse ainda um outro morador, Marcos Pereira de Abreu. “Eu estava escutando a história dela, é bem tocante. Independentemente da religião, se é católico ou evangélico, você passa e fica chocado né. Às vezes você vê na televisão mostrar as cenas e acha que é montagem. Mas agora eu vi que não é montagem. É do lado da minha casa”, relatou.
Ao sair de casa para comprar pão, a moradora Maria dos Anjos se deparou com a cena e quis entender melhor o que tinha acontecido: “É uma coisa espantosa o que aconteceu. Não acreditei. Tive que vir aqui perto para ver. É impressionante. Da forma que ela caiu e como ela está seguro ali ainda, muito fraquinha. Parece que Deus que segurou. Eu acredito que seja um milagre, que Deus segurou“.