‹ voltar
Sonho: A PORTA SE FECHA E NÃO HAVERÁ MAIS TEMPO!
“Então o anjo, que eu vira de pé sobre o mar e a terra, levantou a mão direita para o céu e jurou por aquele que vive pelos séculos dos séculos, que criou o céu e tudo o que há nele, a terra e tudo o que ela contém, o mar e tudo o que encerra, que não haveria mais tempo;” (Apocalipse 10, 5-6)
Descrição de um sonho:
Sonhei que estava dentro de uma igreja, em pé em frente ao Sacrário. A igreja estava vazia, apenas eu ali estava. No sonho, faltariam uns 15 minutos para a igreja fechar, ela seria fechada às 18h. Mas eu me retirava dando passos para trás e ia repetindo “não tenho tempo, não consigo rezar, porque não tenho tempo...”. E dava passos para trás me afastando do Sacrário pelo corredor central, sem dar as costas para Jesus, mas sempre repetindo que não tinha tempo, que não iria começar a rezar porque não dava tempo, que aqueles 15 minutos não daria para começar uma oração e terminar porque seria muito pouco tempo, etc.
Até que saí da igreja, mas, como saí de costas para a porta de entrada, sempre tive a visão interior da igreja diante de mim. E então desci uns dois degraus da escadaria da igreja, dando passos para trás mas vendo a igreja de frente. Ela tinha grandes portas cujos marcos eram de madeira, mas as portas em si eram preenchidas de vidro branco fosco, e suas portas eram de correr e não com dobradiças. Então, ocorre que, diante de mim, a porta se fechou sozinha, correu pelo trilho e fechou, sem intervenção humana, de forma sobrenatural. Eu ainda queria crer que alguém tinha chegado antes da hora de fechá-la e tinha antecipado o seu fechamento. Isso me daria uma paz de alma, pois se fosse ação humana era como se tudo estivesse correndo normalmente, agora, se fosse ação de Deus, isso me mostraria que, no mínimo, minha atitude (de não dedicar tempo à visita e oração na Casa de Deus) estava sendo altamente reprovada por Deus. E aí, constatei que ninguém fechou a porta, mas Deus a fechou, e eu fiquei do lado de fora...
Eu não queria acreditar na gravidade daquele fato.
Quando vi que Deus, por aquele ato, me deixou do lado de fora, fiquei apavorada. Vocês não têm ideia do que é ser reprovado(a) por Deus. É uma sensação inenarrável. Não há como explicar. Não se trata de ficar fora de um espaço físico, trata-se de a mensagem para a alma ser: “SAIA DIANTE DE MIM! MINHA CASA ESTÁ FECHADA PARA VOCÊ!...” Quando eu percebi o horror daquilo tudo, espiritualmente falando, minha alma se transtornou. Caí de joelhos, chorei, implorei, gritei, disse que iria me confessar, fiz de tudo, mas... nada mudou, a porta não se abriria mais. Porque quando Deus dá Sua última palavra, ELA NÃO VOLTA ATRÁS.
Ali eu vi que tudo aquilo que eu NÃO fiz (em se tratando de vida espiritual), não iria mais fazer diferença se eu o fizesse agora. Porque agora eu já não estava mais diante de Deus. Eu não soube aproveitar o tempo quando havia tempo para fazê-lo. Eu não rezei o bastante e da forma correta quando os anjos do Senhor estavam colhendo as orações dos homens para levá-las diante do Trono do Altíssimo. Se eu continuasse dentro da igreja, o que no sonho significava que eu estaria diante da presença de Deus, eu poderia rezar e minhas preces seriam consideradas, mas, em vista de eu ter saído da igreja, no sonho isto significou que eu dei todos os passos para me afastar de Deus, por livre e espontânea vontade. E o pior, ainda justificando que não fazia devido a não ter tempo... Só o que eu não esperava é que as portas iriam se fechar. Eu imaginava que elas sempre estariam abertas. Que eu poderia voltar a qualquer tempo. Mas não será assim.
“E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.” (Mateus 25:10)
Jesus, em Mateus 25, 11-12, não abriu a porta para as virgens imprevidentes, mesmo elas sendo igreja que esperava a volta do Noivo. Mas nos versículos fica claro: Jesus NÃO ABRE a porta, e, além disso, ainda declara que NÃO AS CONHECE... porque elas não se prepararam quando tiveram tempo para isto.
E, por estarem despreparadas, elas são rejeitadas. Ou seja, todos os laços daquelas almas com o seu Deus foram cortados, uma vez que Jesus não as conhece mais.
“E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que não vos conheço.” (Mateus 25:11,12)
ESTA PREPARAÇÃO, o que você acha que é? Considere a oração como um dos preparativos para esperar o Noivo. E para tanto, você tem que achar tempo diário para orar.
“Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.” (1 Pedro 4:2)
“Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.” (Hebreus 10:37)