‹ voltar



Em decisão histórica, Vaticano autoriza bênção para casais do mesmo sexo

18 Dezembro 2023
Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/12/18/vaticano-autoriza-bencao-para-casais-do-mesmo-sexo.ghtml

 

Em uma decisão histórica, o Vaticano afirmou nesta segunda-feira (18) que passará a permitir que padres concedam bênçãos a casais do mesmo sexo. A decisão, que vai de encontro à doutrina da Igreja Católica de condenar a união homossexual, está em um documento autorizado pelo papa Francisco divulgado nesta segunda.

Pela medida, padres católicos romanos podem, a partir de agora, administrar bênçãos a casais do mesmo sexo, se quiserem. Os padres também poderão se recusar a fazer o ritual, mas estão proibidos de impedir "a entrada (em igrejas) de pessoas em qualquer situação em que possam procurar a ajuda de Deus através de uma simples bênção”.

A bênção também não pode ter qualquer semelhança com uma cerimônia de casamento nem acontecer durante liturgias regulares da Igreja.

O documento que divulga a nova decisão afirma que a Igreja Católica continua a considerar a união entre casais do mesmo sexo um ato "irregular" e que a doutrina não mudou, mas afirmou também que a autorização de bênçãos é um "sinal de que Deus acolhe a todos".

Em outubro, em um discurso, o papa Francisco já havia indicado que a igreja pudesse passar a permitir a bênção a casais homossexuais em um futuro próximo.  "Não podemos ser juízes que apenas proíbem", disse, à época, o pontífice.

Em agosto, ele disse que mulheres trans são "filhas de Deus" e que a igreja não pode tratá-las de forma diferente. Em janeiro, Francisco criticou países que criminalizam homossexuais e disse que "a homossexualidade não é crime".

Apesar dos avanços, no entanto, coletivos de homossexuais católicos cobram o pontífice por mais mudanças há mais de uma década.

 


 

Jesus: O casamento entre pessoas do mesmo sexo é um pecado grave (16-03-2012)

Sexta-feira, 16 de março de 2012, 22:20

 

Minha querida e amada filha, a dor e o sofrimento de Meus pobres seguidores que têm de assistir, impotentes, às novas leis contrárias aos Meus Ensinamentos, estão a atingindo níveis sem precedentes no mundo.

Não apenas tendes que ver o pecado, filhos, como tendes que assistir à forma como o pecado vos é apresentado, para que sejais forçados a aceitá-lo como sendo humano.

Eu Me refiro a um pecado em particular, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que é apresentado como um direito natural.

Espera-se então que vós aceiteis essa abominação quando ela é colocada diante do Trono de Meu Pai em uma Igreja. Não basta para essas pessoas aceitar o casamento com pessoas do mesmo sexo aos olhos da lei, elas querem forçar Deus Pai a lhes dar Sua Bênção. Ele jamais poderia fazer isso porque é um pecado grave aos Seus Olhos.

Como se atrevem essas pessoas a pensar que é aceitável exibir este ato abominável nas Igrejas de Meu Pai?

Filhos, Eu Amo todas as almas. Eu amo os pecadores. Eu detesto o seu pecado, mas amo o pecador.

Atos sexuais entre pessoas do mesmo sexo não são aceitáveis aos Olhos de Meu Pai.

Orai por essas almas, porque Eu as amo mas não posso lhes dar as graças que desejam. Elas devem saber que, não importa quanto elas tentem admitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, elas não estão autorizadas a participar no Santo Sacramento do matrimônio. Um Sacramento deve vir de Deus. As regras para o recebimento dos Sacramentos devem originar-se dos Ensinamentos de Meu Pai. Vós não podeis forçar Meu Pai, Deus, o Altíssimo, a dar Sua bênção ou o acesso aos Seus Santos Sacramentos, a menos que eles sejam respeitados na forma como foram feitos para ser.

O pecado é agora apresentado ao mundo como uma coisa boa. Como Eu disse antes, o mundo está virado do avesso. O bem é apresentado como mal, e as pessoas que tentam viver de acordo com as leis de Deus Pai são ridicularizadas.

O mal, não importa como vós o vistais, não pode ser transformado em um ato de bondade aos Olhos de Meu Pai. Meu Pai punirá aqueles que continuarem a exibir seus pecados diante d’Ele.

Prestai atenção a este aviso, pois os vossos pecados, que são cometidos quando vós recusais obedecer a Deus, não serão e não podem ser perdoados.

Isto é porque vós recusais aceitar o pecado pelo que ele é.

Vosso Salvador, Jesus Cristo.

 

Fonte: https://olivrodaverdadesite.files.wordpress.com/2020/06/o-livro-da-verdade-completo.pdf
Mensagens a Maria Divina Misericórdia.

Busca


Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025










Mulher Vestida de Sol