‹ voltar
A rara imagem do Menino Jesus que o Padre Pio guardava em sua cela
Todos sabemos que o Padre Pio tinha uma grande devoção ao Menino Jesus. Como consequência, ele adorava o Natal. Diz-se também que o Santo Padre Pio teve uma experiência mística com o Menino Jesus, como você pode ler no artigo abaixo.
Padre Pio e a imagem do Menino Jesus
A agência ACI Digital informou que o Padre Pio tinha, particularmente, uma devoção muito grande a uma imagem do Menino Jesus que ele guardava em sua cela.
De acordo com a agência, “o santo dos estigmas a chamava de Bambinello dei baci (Menininho dos beijos), porque todas as vezes que estava diante dele, beijava-o e rezava.”
A imagem
A imagem de devoção tem cerca de 60 centímetros de altura e é esculpida em madeira. Pode-se observar que o Menino Jesus está com três dedos da mão direita apontado para o céu. Já na mão esquerda, abraça uma chama de ouro. O Menino Deus aparece vestido com uma túnica longa. Em sua coroa está a expressão: Cuor del Mondo (Coração do Mundo).
Ainda de acordo com a ACI, a imagem é custodiada pela Família Campanini. Um membro da família, Carlo Campanini, tinha contato com o frade em seu local de clausura e via sempre a rara imagem.
Em 1966, entretanto, Carlo sugeriu ao santo que tirasse a imagem daquele lugar de oração e a levasse ao mundo. Foi quando o Padre Pio o presenteou com a estátua.
Todos os anos, a família disponibiliza a imagem para ser venerada na igreja de San Salvatore, em Roma.