‹ voltar
Nossa Senhora das Rosas de Heroldsbach (Alemanha)
As aparições da Virgem Maria ocorreram durante um período de 3 anos a partir de 09 de outubro de 1949 (Festa do Rosário) a 31 de Outubro de 1952. Jesus, assim como muitos anjos, mártires e santos também apareceram.Inicialmente, os visionários eram um grupo de sete jovens.Mais tarde, os números cresceram para 300 adultos que afirmaram ver as aparições. Os eventos continuaram intermitentemente durante todo o período de tempo. Em paralelo, o fluxo de peregrinos aumentou muito, um dia, no final de 1949 cerca de 60 mil visitantes foram contados.
A partir de 09 de outubro de 1949, a Mãe de Deus apareceu na cidade alemã de Heroldsbach a quatro meninas com idades entre dez e onze (Kuni Schleicher, Grete Gugel, Erika Müller, Marie Heimann), às quais se juntam mais tarde outros três (Betty Büttner, Antoine Saam, Irma Mehl). No entanto, estes não foram os únicos videntes. Outras três centenas de pessoas testemunharam as aparições, incluindo o Padre da cidade que anunciou esses fenômenos sobrenaturais. Naquela época, aconteceram em Heroldsbach visões, profecias e mensagens marianas, e até mesmo um prodígio solar. Os eventos sobrenaturais duraram até 1952...
Primeira Aparição (09 de outubro de 1949)
As quatro meninas (Kuni, Grete, Erika e Marie passam simultaneamente a ver sobre as ramagens de algumas bétulas, um símbolo brilhante com as letras "JSH", simbolizando a Trindade divina. "J" significa "Javé" H "Hyo" (em grego: filho) e S "Spiritus Sanctus". Em seguida, a Santíssima Virgem aparece sobre as folhagens de bétulas com as mãos postas, em Seu tradicional gesto ritualístico de oração. Ela trajava um vestido branco, trazia rosas vermelhas em Seus pés e um Rosário negro em Suas mãos.
As meninas imediatamente reconheceram a Madonna na figura. disse que a figura parecia ser "transparente". As meninas informaram ao Padre, Johannes Gailer que, após análise cética e cuidadosa do caso, ficou convencido da veracidade da aparição.
Quatro dias depois, a visão reapareceu no morro para as crianças que perguntaram: "O que a Senhora quer?" Ela disse lentamente: "As pessoas devem orar fervorosamente", e mal pronunciou estas palavras, Ela desapareceu. Uma das meninas expressou a ao ouvir a voz da Virgem: "Eu não sei se essa voz estava dentro ou fora de mim " .
Seguindo o conselho do sacerdote, Johannes M. Heer, as videntes perguntaram à Senhora por que Ela estava aparecendo para eles: "Vim exortar as pessoas à oração e à penitência... as pessoas devem rezar com perseverança. "
As meninas entrevistadas separadamente disseram a mesma coisa. A notícia dos acontecimentos, embora muito difusos, atraíram milhares de visitantes. O arcebispo advertiu os fiéis a não irem em peregrinação a Heroldsbach, mas apesar disso sessenta mil visitantes chegaram em um dia.
Em 31 de outubro, prof. Walz pediu aos videntes para perguntar à Virgem: "Amada Mãe de Deus, a Senhora subiu com o seu corpo no céu? ". Ela respondeu: "Sim, mas eu permaneço sendo uma pequena serva."
O PRODÍGIO SOLAR (8 de dezembro DE 1949 - FESTA DA IMACULADA CONCEIÇÃO)
O pastor de Heroldsbach, Johannes Gailer, escreve em seu relatório: "Em 8 de dezembro de 1949 havia realizado uma procissão: na volta ele viu que uma multidão de pessoas que pareciam surpresas olhando para o céu, o que chamou minha atenção.Todos olhavam para o Sol e "Olhei e vi o disco solar fazendo um movimento como se fosse cair na Terra e, em seguida, retornar à sua posição original. Esta mudança era totalmente inexplicável em termos de "natural". Percebemos um halo ao redor do sol, enquanto ele estava por "cair", como uma uma coroa de rosas."
Antonie Saam viu no sol a Mãe de Deus com o Menino nos braços. O milagre durou cerca de meia hora. Cinco padres estavam presentes no fenômeno. Nunca poderei esquecer "Depois da visão sobrenatural, os visionários foram questionados individualmente, e concordaram que testemunharam uma aparição de Nossa Senhora no Sol e ouviram Nossa Senhora dizer:". “Este milagre é para os que não acreditam passarem a crer." No mesmo dia, o arcebispo de Bamberg também expressou uma opinião positiva sobre os fenômenos que ocorreram.
Visões em 25 de dezembro de 1949
Neste dia de Natal de mais de quatro mil peregrinos foram a cena das aparições. A Virgem e o Menino apareceram no lugar de costume e as meninas também, e disse: "Os homens devem fazer mais penitência e rezar com mais perseverança no tempo de Natal, as pessoas devem ter mais devoção à Sagrada Família e orar todos os dias o Rosário. Além disso, eles devem praticar a contemplação diária ao Coração de Maria."
Após esta breve aparição abençoou meninas e mostrou-lhes várias visões com duração até 19 horas. As videntes disseram que tinham visto:. Sagrada Família na Fuga para o Egito, a Anunciação do Anjo a Maria e a gruta onde Jesus nasceu. Muita gente parecia visivelmente emocionada com o que as meninas diziam e dava a impressão que elas estavam conversando sobre coisas maiores do que elas e que não poderiam ter aprendido de alguém na vida cotidiana na Terra.
Visões na Primavera de 1950
Outras aparições e mensagens breves de Nossa Senhora foram realizadas em intervalos de tempo irregular. A Santíssima Virgem muitas vezes elevava as mãos dos videntes, de modo que eles também puderam tocá-La.
A partir do dia 13 de janeiro de 1950, a Santíssima Virgem repete um raro e belíssimo gesto Seu característico, ocorrido em algumas outras aparições. Amorosamente, a Mãe de Deus permite que as meninas toquem o seu corpo para que confirmem Sua presença real combinada com um fluxo de energia. Além disso, permite que as meninas tomem nos braços e carreguem o Menino Jesus, que mais tarde, manifestou-Se como jovem e adulto Salvador, como Sagrado Coração, Bom Pastor e em redenção, na Cruz.
Em 9 de fevereiro, os visionários viram a Santíssima Trindade no céu, então, disseram: "Isso é o melhor que já vi na vida, seria maravilhoso se todos pudessem ir logo para o céu."
Em maio de 1950, um mulher teve uma visão de desastre global causado pela bomba atômica. Nas visões também não viam mais carros ou aviões, nem luz artificial. Viram cidades e vilas inundadas pelas ondas. A comida fortemente envenenada e as pessoas comiam e morriam de espasmos violentos.
Desde 1950, a Mãe de Deus apareceu muitas vezes em lágrimas amargas e exortou os fiéis à oração e à expiação para suavizar o Sagrado Coração de Jesus e evitar grandes catástrofes que estavam prestes a cair no mundo.
Maria Santíssima agora aparece como a Rainha do Céu, com o manto azul e uma coroa dourada. Em 26 de setembro no aparecimento aos videntes ensinou a seguinte oração:"Ó Maria, proteja-nos debaixo do seu manto azul, abrigo seguro das ruínas." Na noite de 01 novembro de 1950, quando se proclamou o dogma da Assunção de Nossa Senhora ao céu, a Santíssima Virgem apareceu a trezentos adultos com uma coroa negra do Santo Rosário. (Este dogma foi proclamado pelo Papa Pio XII, no dia 1 de novembro de 1950, na Constituição Munificentissimus Deus)
APARECIMENTO de 13 março de 1951
Nossa Senhora apareceu com o Menino Jesus aos videntes em torno do qual havia uma legião de santos. Os Santos, abençoaram os videntes em suas mãos "para garantir que as suas mãos não pudessem praticar atos impuros", disseram eles, em seguida, acrescentaram: "Você deve sempre manter os olhos na Virgem, no Menino Jesus e nos Santos e nunca deve ceder ao corpo e seus sentidos, no julgamento tudo será revelado, o bem e o mal. O céu se abriu neste lugar, mas vai fechar novamente em breve " . Esta foi a resposta para as meninas sobre o significado da mão.
Outras visões e aparições
Mais tarde, as videntes narraram algumas histórias de santos e mártires cristãos, até mesmo histórias antigas deixando os ouvintes estupefados. O Padre ficou muito surpreso, porque as meninas nessa idade não poderiam saber dos detalhes praticamente desconhecidos para a maioria dos estudiosos, religiosos e teólogos. As videntes têm outras aparições de Maria Santíssima e Jesus a 06 de maio de 1951, nos dias 13 e 15 de Junho. Entre elas, uma em que a Virgem acolheu todas as pessoas presentes debaixo de seu manto celestial pedindo-lhes que assim permanecessem.
Em seguida, mostrou um pouco mais de aparências, uma onde Maria Santíssima, vestida de branco, apareceu ao lado do trono de ouro de Deus, com o cetro e a coroa, e disse: "A sua oração penetra o céu, você será ajudado. Há muitas nuvens escuras no céu portanto rezem, rezem, rezem. "
DIA DA PARTIDA DE MARIA SANTÍSSIMA E O FIM DOS FENÔMENOS (31 de outubro de 1952)
As videntes haviam sido preparadas pela Madonna desde o dia 09 de outubro. Às 15 horas, haviam se reunido ali muitos crentes e apareceu Nossa Senhora com o Menino Jesus, como havia prometido, e disse: "Não vim para fazer milagres, mas a insistir para vocês à oração e à expiação. Continuem a orar nesta colina, mesmo quando nós não aparecermos mais. "
Então, as meninas viram vinte Anjos e outros vestidos de rosa, vermelho e azul, alguns santos tornaram-se visíveis aos videntes: Santa Teresa de Lisieux, Santa Bernadete, Gemma Galgani , Isabel da Hungria, João Nepomuceno e Santo Antonio de Padua. Também foi ouvida uma doce melodia de coro angelical. Os videntes, que tinham começado a cantar com o coro celestial foram acompanhadas por sua vez, pelo coro de peregrinos.
St. Teresa disse: "Estamos muito felizes em ver tantos peregrinos cantando com todo o meu coração. Tenham confiança em nossa ajuda e continuem a rezar, mesmo que não nos vejamos mais, vamos ver do céu. "
Às 23hs., à noite, finalmente, a Virgem apareceu aos videntes e na despedida disse: "Esta é a última chamada para os homens. Orem com os sacerdotes, todos se ajoelhem para a salvação da humanidade. Cada filho pode elevar suas mãos a mim e a meu Filho amado, quando quiserem." Com estas palavras, a Virgem desapareceu em uma linha brilhante, enquanto anjos estendiam em toda a grande montanha imensa a luz do manto azul da Mãe do Redentor do mundo. O manto era internamente de cor vermelho-azul, e externamente orlado com uma dobra de brocado. Um majestoso manto para simbolizar a poderosa proteção da Mãe de Deus para toda a humanidade.
A aparição da Santíssima Virgem em Heroldsbach também se caracteriza pelo grande impasse que suscitou entre o clero
Assim como em outras aparições, a aparição da Santíssima Virgem em Heroldsbach também se caracteriza pelo grande impasse que suscitou entre o clero. Esse impasse lança uma reflexão sobre algumas medidas arbitrárias de autoridades religiosas mediante várias outras intervenções da Santíssima Virgem pelo mundo que, embora fartas em sinais sobrenaturais, confiabilidade por parte dos videntes, além de mensagens condizentes com a doutrina da Igreja, são desacreditadas com uma certa intransigente desaprovação clerical.
Agindo com grande rigidez, Dom Landgraf, bispo local, elaborou um resumo das conclusões de uma comissão sem competência em teologia, que apresentou a colegas Prelados na Alemanha, para pedir-lhes adesão. Num clima de oposições, encaminhou ao Santo Padre Pio XII solicitações para interditar o sítio das Aparições em Heroldsbach, e excomungar leigos ou sacerdotes que porventura se atrevessem a rezar no local das aparições. Sua Santidade Pio XII, confiado na autoridade dos Bispos, ratificou e assinou o interdito e a excomunhão... Obviamente, isso causou um grande transtorno entre os fiéis.
No caso da manifestação da Virgem em Heroldsbach, a desaprovação oficial da Igreja faria com que a mensagem da Santíssima Virgem caísse no esquecimento, não fosse as imprevistas revelações feitas por uma alma-vítima chamada Tereza Obermayer, irmã terciária Franciscana, cuja missão recebida de Deus é interceder e se imolar pelos sacerdotes.
Após 50 anos de proibição estrita de viagem em peregrinação a Heroldsbach, em 1998, o arcebispo de Bamberg, oficialmente reconheceu como um "lugar de oração", a Sagrada Eucaristia e demais sacramentos.