Os TRÊS DIAS DE TREVAS não serão resultado de um apagão causado pelo Sol (como alguns erroneamente estão pensando...)
As pessoas, em sua maioria, ouvem falar dos “três dias de trevas” que estão previstos (pois foram determinados por Deus!), para acontecer no planeta no fim dos tempos (neste tempo, portanto!), mas elas ainda têm muitas dúvidas sobre O QUE ele será e QUANDO ele ocorrerá.
Este evento global, gigantesco em sua magnitude, devastador em suas consequências, e purificador sob a ótica espiritual, e o tempo em que ele ocorrerá, não estão sendo bem compreendidos pela maioria das pessoas, o que as leva a serem facilmente enganadas por aqueles pouco informados (ou mal-intencionados!) que atribuem sua manifestação a causas errôneas, apontando, consequentemente, o tempo incorreto em que ele ocorrerá.
Enganadores sempre enganarão...
Há um movimento satânico no mundo dedicado a trazer confusão e desacreditar a Palavra de Deus. Em especial desacreditar as profecias dadas por Deus para estes tempos, que nos chegam por meio dos profetas verdadeiros que Ele nos tem enviado. Sendo elas Sua Palavra Fiel e Verdadeira, a Verdade que busca alertar, conduzir, preparar o povo de Deus para passar por diversas provações que virão, estamos vendo o quanto o outro lado, o lado do mal, vem se empenhando em fazer com que apareçam nas mídias vários artigos que distorcem e mentem sobre os fatos apontados por Deus, visando confundir os fiéis. Com os Três Dias de Trevas não é diferente. Mas por que este ardil consegue ter êxito?
Antídoto contra o ardil do maligno: o conhecimento da Verdade!
É fácil para o maligno enganar quem não lê a Bíblia e não conhece as profecias de Deus. Mas não é fácil para ele enganar quem conhece a Palavra e está atento ao que Deus tem nos falado, detalhadamente, nestes tempos. A informação está aí, disponível, para que todos tomem conhecimento da Verdade. Mas poucos a procuram. Falta às pessoas irem em direção à busca de informação divina, para conhecerem o detalhamento dos fatos que irão ocorrer agora. Este detalhamento, tanto para o evento dos Três Dias de Trevas, quanto para outros eventos previstos para ocorrer, citados no Livro da Revelação, vem sendo apresentado por Jesus, por Nossa Senhora, por Deus Pai, por São Miguel Arcanjo, e também por algumas almas que adquiriram santidade quando estiveram na Terra; e estes detalhes estão nas mensagens apresentadas para estes tempos apocalípticos. A consequência do desconhecimento? Destruição e cativeiro...
“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Oséias 4:6)
“Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede.” (Isaías 5:13)
Afinal, o que é o evento denominado “Três Dias de Trevas”?
Os Três Dias de Trevas é também chamado de “o Dia do Senhor” ou “o Grande Dia do Senhor”. Ele é a última coisa a acontecer no planeta pois, depois do Grande Dia do Senhor, a Terra e seus habitantes estarão livres da influência dos Demônios, já que o próprio exército do Céu combaterá contra o Mal, tanto contra o espiritual, quanto contra os seguidores do demônio!, e os vencerá. A Terra, depois do Grande Dia do Senhor, estará em condições de receber a Jerusalém celeste, que descerá do Céu.
Algumas passagens bíblicas que falam do Dia do Senhor explicam o que acontecerá nesses dias de castigo para os maus, e provação para os fiéis que aqui estiverem, bem como salientam que será um dia de trevas, e não de luz.
Em Sofonias 1,1-18, o SENHOR nos diz que o grande Dia do Senhor será um dia de densas trevas, em que tudo será consumido sobre a Terra:
1 Palavra do SENHOR, que veio a Sofonias, filho de Cusi, filho de Gedalias, filho de Amarias, filho de Ezequias, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá.
2 Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o Senhor.
3 Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o Senhor.
4 E estenderei a minha mão contra Judá, e contra todos os habitantes de Jerusalém, e exterminarei deste lugar o restante de Baal, e o nome dos sacerdotes dos ídolos, juntamente com os sacerdotes;
5 E os que sobre os telhados adoram o exército do céu; e os que se inclinam jurando ao Senhor, e juram por Milcom;
6 E os que deixam de andar em seguimento do Senhor, e os que não buscam ao Senhor, nem perguntam por ele.
7 Cala-te diante do Senhor DEUS, porque o dia do SENHOR está perto; porque o SENHOR preparou o sacrifício, e santificou os seus convidados.
8 Acontecerá que, no dia do sacrifício do Senhor, castigarei os príncipes, e os filhos do rei, e todos os que se vestem de trajes estrangeiros.
9 Castigarei naquele dia todo aquele que salta sobre o limiar, que enche de violência e engano a casa dos seus senhores.
10 E naquele dia, diz o Senhor, far-se-á ouvir uma voz de clamor desde a porta do peixe, e um uivo desde a segunda parte, e grande quebrantamento desde os outeiros.
11 Uivai vós, moradores de Mactes, porque todo o povo que mercadejava está arruinado, todos os que estavam carregados de dinheiro foram destruídos.
12 E há de ser que, naquele tempo, esquadrinharei a Jerusalém com lanternas, e castigarei os homens que se espessam como a borra do vinho, que dizem no seu coração: O Senhor não faz o bem nem faz o mal.
13 Por isso serão saqueados os seus bens, e assoladas as suas casas; e edificarão casas, mas não habitarão nelas, e plantarão vinhas, mas não lhes beberão o seu vinho.
14 O grande dia do Senhor está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do Senhor; clamará ali o poderoso.
15 Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas,
16 Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.
17 E angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco.
18 Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada. (Sofonias 1, 1-18)
Em Joel 2, 1-2, temos também que o Dia do Senhor será de escuridão, densas trevas...
¹ Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto;
² Dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens e densas trevas, como a alva espalhada sobre os montes; povo grande e poderoso, qual nunca houve desde o tempo antigo, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração. (Joel 2:1,2)
Ainda em Joel, lemos que sol e lua se escurecerão, e não haverá mais a luz de estrelas no céu. Portanto, aqui fica claro que o que leva a identificar o Dia do Senhor NÃO SERÁ UM EVENTO LIMITADO AO SOL, como um apagão causado por uma ejeção de massa coronal, mas será algo que afetará o Sol, a Lua e as estrelas ao mesmo tempo, fazendo com que todos eles percam a sua respectiva luminosidade.
15 O sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.
16 E o Senhor bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o Senhor será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel. (Joel 3, 15-16)
Em Amós, 5, 18-20, encontramos novamente a referência do Dia do Senhor como um dia de trevas e de escuridão:
Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz. É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra. Não será, pois, o dia do Senhor trevas e não luz, e escuridão, sem que haja resplendor? (Amós 5:18-20)
Em Isaías 13, 6-13, mais algumas referências ao Dia do Senhor:
1) Sol, Lua e estrelas não darão a sua luz (versículo 10);
2) Será um dia de destruição do gênero humano quase que em sua totalidade (versículo 12);
3) Se manifestará a ira ardente do Senhor sobre os maus, ímpios, iníquos, arrogantes, atrevidos, soberbos, tiranos (versículo 11)
6 Clamai, pois, o dia do Senhor está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação.
7 Portanto, todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos os homens se desanimará.
8 E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão, como a mulher com dores de parto; cada um se espantará do seu próximo; os seus rostos serão rostos flamejantes.
9 Eis que vem o dia do Senhor, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.
10 Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz.
11 E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos.
12 Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir.
13 Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira. (Isaías 13:6-13)
Portanto, como vemos, nada do que irá ocorrer no Dia do Senhor pode ser comparado a um apagão nas redes elétricas, mesmo que seja global, causado pela ejeção de massa coronal do Sol.
Em Atos, 2, 20, o escurecimento total do Sol é um sinal da chegada do Dia do Senhor:
²? O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; (Atos 2:20)
Mais uma referência ao Dia do Senhor e “noite” (= escuridão, trevas...):
² Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; ( 1 Tessalonicenses 5:2)
Em Apocalipse 6, 12-14:
"Depois vi o Cordeiro abrir o sexto selo; e sobreveio então um grande terremoto. O sol se escureceu como um tecido de crina, a lua tornou-se toda vermelha como sangue e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania. O céu desapareceu como um pedaço de papiro que se enrola e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares". (Apocalipse 6, 12-14)
Quando virá?
Quando os astros do céu manifestarem os sinais preditos no Livro do Apocalipse, aí então estará às portas o Dia da Ira do Altíssimo.
³¹ O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. (Joel 2:31)
Será um evento que dizimará, a ponto de sobrarem poucos sobreviventes, conforme diz Joel 2, 32:
E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar.
Portanto, quando vejo alguém atribuindo o nome de “Três Dias de Trevas” ao efeito de uma explosão solar em direção à Terra (ainda que este efeito, o apagão, coincidentemente possa durar exatamente três dias!), vejo o quanto estão tentando confundir o povo de Deus, o quanto querem manipular as profecias ao relacionarem o seu cumprimento com causas outras, que não a verdadeira, jogando-as num tempo e espaço que não é aquele determinado por Deus.
Os esforços para desqualificá-las, e, por conseguinte, buscar enfraquecer ou mesmo anular a fé dos fiéis, têm por finalidade fazer com que haja um relaxamento, haja a falta de vigilância, para que, quando de fato ocorrerem os eventos bíblicos anunciados, estes peguem as pessoas completamente desprevenidas, por pensarem que esses eventos já tinham ocorrido anteriormente. Isso porque elas relacionaram o que a profecia dizia com eventos que NÃO ERAM os eventos preditos por Deus.
Não caia na cilada dos inimigos de Deus!
“Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.” (1 Coríntios 16:13)
O que causará os Três Dias de Escuridão, como podemos ver com base nas mensagens que o Céu nos transmite, não é algo que devemos considerar pelo fato de deixarmos de ter a eletricidade para iluminar o planeta, levando em conta tudo o que conhecemos que possa causar uma queda de energia global, como por exemplo, um ataque por arma de Pulso Eletromagnético – PEM, ou uma ejeção de massa coronal em direção à Terra, que afete os sistemas de geração e distribuição de energia.
O que causará os Três Dias de Escuridão será algo muito maior, eis que interferirá com os astros no céu, portanto, algo que virá de uma forma grandiosa, passível de interferir não apenas com a luminosidade mas com outros fatores geológicos, gravitacionais, meteorológicos...
Vamos ver o que as mensagens dizem a respeito?
Nosso Senhor Jesus Cristo em El Escorial, Espanha, Dezembro de 1981 - “O mundo está cada vez pior, não sei o que faz falta para que se salvem, estão a cometer crimes, pecados, sacrilégios, o mundo está invadido pelo pecado, repara que não há nada mais que perversidade, não há amor, não fazem caso dos Meus avisos, estou a avisar constantemente, mas fecham os seus ouvidos. O castigo está muito próximo não sei de que forma se há de purificar o mundo e a minha igreja. Estou a dar muitas oportunidades e vou arrancar pela raiz toda erva má e preparar um renascimento milagroso para o Triunfo da Minha Misericórdia. Tomai em atenção que Deus Pai vai enviar dois castigos muito grandes, um em forma de guerra, revoluções e perigos e outro enviado pelo Céu. Virá sobre a Terra uma escuridão intensa que durará três dias e três noites, nada será visível, o ar tornar-se-á pestilento e nocivo e, causará dano não exclusivamente aos inimigos da religião, durante os três dias inteiros de trevas a luz artificial será impossível, os fiéis deverão permanecer nas suas casas rezando o Santo Terço e pedindo a Deus Misericórdia. Todos os Meus inimigos, visíveis e desconhecidos, perecerão em toda Terra durante esta escuridão universal com exceção de alguns que se convertam!"
Maria Santíssima em Erechim RS Brasil, maio de 1957, à vidente Dorothea Menegon Farina - “Minha Filha, em breve virão os dias tremendos, a catástrofe cairá como um raio sobre a Terra em uma manhã quando então a claridade do dia cederá lugar a mais escura noite. Meu Divino Filho virá sobre relâmpagos e trovões, ficarão como alucinados por se verem na mais tenebrosa escuridão, muitos morrerão de medo e desespero, aqueles que pelejaram por minhas almas receberão a graça do Meu Divino Filho, mas ao seu brado muitos ficarão como capim seco, que queimará em campo aberto, os malvados serão arremessados e despedaçados no chão, para que os restantes possam começar de novo quando a luz do dia voltar a iluminar a Terra. Todos devem agradecer a Santíssima Trindade a grande proteção recebida, mas, minha filha a destruição será enorme. Rezai e expiai, sede zelosos, vivei em mortificação, perder ou ganhar, Deus ou o adversário, os homens correm céleres pelas veredas do inferno com todos os prazeres mundanos. Oh homens sem Deus, são tão poucos os que se previnem para a inaudita transformação que em breve terão que suportar. Oração, oração é o desejo da Minha parte!”
Jesus a Santa Ana Maria Taiji (século XIX) - “Trevas extremamente espessas espalhar-se-ão pelo mundo inteiro, envolvendo a terra por três dias e três noites. Durante as trevas será impossível distinguir-se qualquer coisa. O ar ficará empestado pelos demônios, que aparecerão sob todas as formas, as mais asquerosas. Nesses dias será impossível a luz natural. Aquele que abrir a janela, olhar para fora ou sair pela porta morrerá. Durante esses dias devem ficar em casa rezando o terço e invocando a misericórdia de Deus. As velas bentas protegerão da morte, assim como a invocação de Maria e dos anjos.”
Jesus a Maria Júlia Jehenny (França, 1850 – 1941) - “Os estrondos do trovão sacudirão a terra. A terra será removida em seus fundamentos, o mar levantará ondas espumantes e ensurdecedoras que se espalharão pelos continentes. Três quartos da humanidade morrerá. Por três noites e dois dias será como uma noite contínua. Somente as velas bentas poderão iluminar a horrível escuridão. Uma só vela será suficiente para os três dias, mas não arderão na casa dos ímpios. Nem os raios, nem o vento, nem os terremotos apagarão as luzes das velas bentas.”
Jesus a Irmã Maria de Jesus Crucificado (século XIX) - “Durante os três dias de trevas, as pessoas entregues aos seus caminhos depravados morrerão, de tal modo que só sobreviverá a quarta parte da humanidade.”
Jesus ao Padre Pio (Itália, 1918) - “A hora de Minha Vinda está próxima…um castigo espantoso dará testemunho do Meu poder…aqueles que esperarem em Mim e crerem em Minhas palavras não deverão ter medo, porque Eu não os abandonarei, tão pouco os que propagarem a minha mensagem. Aqueles que estiverem em estado de graça e buscarem a proteção de Minha Mãe não sofrerão prejuízo algum…a noite será muito fria, rugirá o vento, pouco depois ouvireis trovoadas…deveis trancar as portas e janelas e não falar com ninguém que estiver fora de vossa casa.Ajoelhai-vos diante de um crucifixo, arrependei-vos dos vossos pecados pedindo a proteção de Minha Mãe. Não olheis para fora durante o terremoto…furacões de fogo se formarão nas nuvens estendendo tempestades por toda a terra. Virá uma chuva de fogo sem interrupção…o vento trará gases venenosos que se espalharão por toda a terra…mas em três noites terminarão os terremotos e no dia seguinte brilhará o sol. Os anjos do céu virão trazendo para a terra o espírito da paz e uma imensa gratidão transbordará naqueles que sobreviverem a este terrível juízo de Deus.”
Ainda Padre Pio descreve o fim dos tempos - “O mundo está caminhando para a ruína… Cuidado com o mês de maio; vejo terremotos, aluviões, vejo sangue… Ocorrerão fatos tremendos… Um meteoro cairá sobre a Terra e tudo estremecerá. Será um desastre muito pior que uma guerra. Muitas coisas desaparecerão. Esse será um dos sinais… a terra tremerá e o pânico será grande… o terremoto será como uma serpente deslizando por todos os lados. E muitas pedras cairão e muitos homens morrerão… Os homens viverão uma experiência trágica. Muitos serão arrastados pelas águas, muitos serão transformados em cinza pelo fogo… Preparai-vos para viver três dias na escuridão total. Esses três dias estão muito próximos… E nesses três dias ficareis como mortos, sem comer e sem beber. Depois voltará a luz, mas muitos serão os homens que não a verão mais… Virão a faltar as coisas mais essenciais… A volta de Cristo não está próxima… mas falta pouco… O silêncio e o sossego voltarão um dia a reinar sobre a Terra, somente então o homem redescobrirá o homem”.
Maria a Madre Rosa Quatrini (São Damiano, Itália, 1964) - “Haverá castigos estupendos e a espécie humana perecerá em massa, como milhares de moscas ao efeito de inseticidas… o sol desaparecerá, dando lugar às trevas, que durarão três dias e três noites. Então, o fogo purificará a terra de forma devastadora. Só as velas bentas darão luz nesses dias de trevas. Não saiam de casa por motivo algum, fechem as janelas e as cortinas e não olhem para fora. Rezem e meditem o Rosário, levem no pescoço a Medalha Milagrosa ou o Escapulário, e não se separem do terço, pois estes sacramentais serão a sua proteção contra o inferno amotinado… invoquem sem cessar os nossos misericordiosos corações.”
Maria a Luz Amparo Cuevas (Espanha, 1983) - “Uma densa escuridão cobrirá a terra por três dias e três noites. Absolutamente nada poderá se ver. O ar será pestilento e venenoso. Só as velas bentas iluminarão e arderão os três dias. Os fiéis por motivo algum devem sair de casa, mas ficar suplicando, mas ficar rezando o terço e suplicando a misericórdia. Os inimigos da Igreja morrerão em toda a Terra, com exceção de uns poucos, que se converterão a tempo. Cairá uma chuva de fogo, e a terra toda tremerá… Por fim, reinará a paz na Terra. Todos se reconciliarão com Deus e o verdadeiro amor florescerá.”
Jesus a Vassula Ryden (Suíça) - “Prometo a vós que me amais, que nesses dias de trevas que virão sobre o mundo inteiro, Eu vos protegerei e vos encerrarei nas profundidades do Meu Coração.” (12/05/1990)
“Vos sereis todos mergulhados na escuridão, e não haverá mais qualquer iluminação, pois o fumo, saindo do abismo, será como o fumo de uma grande fornalha, que escurecerá o sol e a atmosfera… Quando ouvires o ruído do trovão e o clarão do relâmpago, sabei que é chegada a hora da Minha Justiça. A Terra será sacudida e vacilará nos seus próprios fundamentos, removendo do seu lugar montanhas e ilhas. Serão aniquiladas nações inteiras…eu tornarei a vida humana mais rara do que nunca. Entretanto, quando a Minha Ira for aplacada, instaurarei o Meu Trono em cada um de vós, e juntos, a uma só voz, louvar-Me-eis a Mim, o Cordeiro.” (18/02/1993)
“Quando o Meu Dia vier, o sol far-se-á tão negro como um saco de crina, a lua abrasar-se-á e os próprios alicerces da Terra serão sacudidos. E como entranhas a sair de um abdômen, a terra vomitará os seus demônios. Quando isso acontecer, os homens desejarão ardentemente a morte, mas ela não virá! Então o céu se dissolverá em chamas, e todos os elementos serão derretidos pelo calor… quando todas essas coisas tiverem passado, todas as nações e todos os habitantes da Terra Me adorarão… Eu prometo-vos que a Terra nunca mais cairá em tal angústia.” (22/12/1993)
Jesus a Julka (Zagreb, ex-Ioguslávia) - “Um vento forte e ardente virá do sul, provocando tormentas em toda a terra. Logo, um ruído como de dez trovões retumbará sobre a terra, fazendo-a estremecer. Este será o sinal de que os três dias e três noites de total escuridão estão começando. As pessoas deverão permanecer em suas casas, fechar as janelas, benzer-se, aspergir a casa com água benta e acender as velas bentas. Lá fora acontecerão coisas tão horríveis que morrerão de medo os que se atreverem a olhá-las. Todos os demônios estarão soltos no mundo, uivando e chamando suas presas para as destruírem, e até imitarão as vozes dos parentes e conhecidos que não chegaram a lugares seguros. Mas NÃO ABRAM A PORTA ABSOLUTAMENTE A NINGUÉM! As velas bentas só iluminarão aos que se esforçam para viver de acordo com os Meus mandamentos. Embora seja apenas um coto, durará três dias e três noites, sem apagar-se.”
Maria a Patrícia Talbot (Cuenca, Equador, 1987) - “A Terra sairá de sua órbita durante três dias. Então, a Segunda Vinda de Cristo estará próxima. Nesses dias, as famílias deverão manter-se em oração contínua, não devem abrir a porta a ninguém, mas simplesmente seguir rezando. Não olhem pelas janelas para não verem a Justiça de Deus caindo sobre o povo.”
Maria a Irmão David Lopes (Ranchilo, México, 1987) - “Não temam os três dias de trevas que virão sobre a Terra. Aqueles que procuram viver as minhas mensagens e levam uma vida de oração serão alertados por uma voz interior, entre três dias e uma semana antes de acontecerem. Antes dos três dias de trevas se verá um sinal: aparecerá no céu uma gigantesca cruz vermelha, em pleno firmamento azul e sem nuvens…essa cruz será vista por todos. Os três dias de trevas serão tão escuros a ponto de não conseguirem enxergar as próprias mãos diante do rosto. Não ficará no inferno um só demônio. Todos estarão na terra. Os que não estiverem em estado de graça morrerão de medo ao se verem cercados pelos terríveis demônios. Mantenham fechadas todas as portas e janelas e evitem responder aos que chamarem do lado de fora. A mais perigosa tentação será a dos demônios imitando a voz das pessoas que vocês amam. Por favor, não lhes deem atenção, porque não serão os seus entes queridos, e sim os demônios, procurando tirá-los de casa. No começo desses três dias, alguns tentarão cruzar o rio (Rio Grande – México), mas não conseguirão. Por causa da escuridão total acabarão se afogando. Outros ficarão tão desesperados que matarão uns aos outros. As horas de escuridão serão exatamente 72 e o único meio de contá-las será por relógios mecânicos, pois faltará todo o tipo de eletricidade. Os pais devem ensinar seus filhos a rezar. As orações das crianças serão milagrosas durante esses três dias. Passada a tribulação, sobrevirá uma primavera. Tudo estará verde e limpo. A água, cristalina. Não haverá mais contaminação nem no ar, nem na água. As pessoas viverão da terra e do trabalho, não para sobreviver e sim por amor e apoio mútuo.”
O Frei David Lopez é um monge franciscano que vivia nos Estados Unidos há muitos anos e tinha um pequeno hospital na cidade de Weslaco, Texas, onde fornecia hospitalidade e assistência aos imigrantes ilegais. Frei David se encarregava pessoalmente das pessoas que ao mesmo tempo sofriam de paralisia cerebral que causa dificuldade em falar. Em 14 de agosto de 1987, enquanto se encontrava em peregrinação a Medjugorje recebeu uma mensagem da Santíssima Virgem que anunciou um período de "três dias de escuridão e tribulação". O que segue é a tradução do inglês de um artigo publicado no “Medjugorje Boletin Weible Column” em agosto de 1992. Este artigo é uma tradução escrita pessoalmente por Frei David Lopez.