‹ voltar
Bispo brasileiro autoriza oração para devoção privada a Bento XVI
Bispo autoriza e publica uma oração para a devoção privada ao Papa Bento XVI, que morreu em 31 de dezembro de 2022 com a idade de 95 anos, em Roma.
O bispo Carlos Rossi Keller, da Diocese de Frederico Westphalen, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, publicou a oração em português, francês e italiano.
“Como filhos da Igreja, devemos orar e pedir a Deus por seu eterno descanso no céu”, disse o prelado ao compartilhar a oração em português em sua página do Facebook.
“Mas como testemunhos de sua entrega generosa a Deus e sabendo que suas últimas palavras foram ‘Senhor, te amo’, também podemos pedir em privado sua intercessão”, explicou Rossi.
Em sua mensagem, o prelado destacou que “de acordo com os decretos do Papa Urbano VIII, declaramos que de nenhuma maneira se pretende impedir o juízo da autoridade eclesiástica e que esta oração não tem nenhum propósito para o culto público”.
O bispo declarou igualmente que as graças atribuídas à intercessão do Papa Bento XVI devem ser comunicadas ao Vicariato de Roma, mediante carta dirigida à seguinte direção:
Sua Eminência Cardeal Vigário para a Diocese de Roma – Praça São João de Latrão 6 00184 Roma RM, Itália.
Oração para a devoção privada:
ORAÇÃO
Deus eterno e todo poderoso, que inspiraste no coração de teu servo o Papa Bento XVI o sincero desejo de encontrar-te e anunciar-te, fazendo-se humilde “cooperador da verdade” e oferecendo-se como servo, por Cristo e pela Igreja, faz-me saber amar também a Igreja de Cristo e poder seguir em minha vida as verdades eternas que ela anuncia. Digna-te, Senhor, glorificar a teu servo, o Papa Bento XVI, e conceder, por sua intercessão, o favor que agora te peço (fazer o pedido). Amém.
Rezar um Pai Nosso, Ave Maria e Glória.