Muitas pessoas se perguntam o que a Bíblia tem a dizer sobre dons espirituais. Ela os descreve detalhadamente em ‘1 Coríntios 12’, além de trazer uma descrição adicional em ‘1 Coríntios 14’. O propósito dos dons espirituais é edificar a Igreja. Alguns são exclusivamente para o benefício dos fiéis, enquanto outros também beneficiam incrédulos. Seguidores de Deus devem trabalhar em conjunto com seus dons espirituais como um corpo para edificar a igreja.
Em 1 Coríntios 12, a Bíblia descreve os dons espirituais e afirma que só há um Espírito (o Espírito Santo), mas que ele dá diferentes tipos de dons para pessoas diferentes, todos voltados para o bem comum. Os seguidores de Deus devem trabalhar juntos como um só corpo e devem usar seus dons espirituais em conjunto para edificar o corpo de Cristo.
Em 1 Coríntios 12 8-10, a Bíblia define os diferentes tipos de dons espirituais. São eles: sabedoria, conhecimento, fé, cura, poderes para operar milagres, profecia, discernimento (distinção entre espíritos), falar em outras línguas e interpretar línguas. A Bíblia menciona dons adicionais em 1 Coríntios 12:28-30: apostolado, ensino, ajudar os outros e administração. Alguns são mencionados em ambas as passagens e todos são dons do Espírito Santo.
Segundo a Bíblia, embora todos os dons espirituais sejam do Espírito Santo nem todos são considerados iguais. Em 1 Coríntios 12:31, a Bíblia nos incentiva a ‘buscar com dedicação os melhores dons’. Presumivelmente, os melhores dons são aqueles mencionados primeiro, como o apostolado, profecia e ensino (1 Coríntios 12:28). No entanto, a Bíblia também explica, em 1 Coríntios 12:12-26, que os seguidores de Deus estão todos interligados e que cada um tem seu papel, sendo todos importantes.
Jesus exibiu muitos dos dons espirituais, como cura (Mateus 4:23), profecia (Apocalipse 19:10) e milagres (Atos 2:22). Segundo a Bíblia, ele disse que qualquer pessoa com fé nele fará as mesmas coisas que ele fez, e coisas ainda maiores (João 14:12). Isso implica na autorização dos dons espirituais por Jesus. As palavras dele foram verdadeiras para muitos dos apóstolos, incluindo Paulo (Atos 19:11) e Pedro (Atos 3:1-10).
O propósito dos dons espirituais é beneficiar o corpo de Cristo. De acordo com a Bíblia, o Espírito Santo nos dá seus dons para o bem comum. (1 Coríntios 12:7) O povo de Deus deve trabalhar junto, usando seus dons espirituais para glorificá-lo e ajudar uns aos outros. De acordo com 1 Coríntios 14:22, alguns dons são para o benefício dos fiéis, alguns para os incrédulos e outros para ambos.
Escrito por Contributing Writer | Traduzido por William Ferreira
Fonte: http://www.ehow.com.br/biblia-sobre-dons-espirituais-sobre_61202/