Os mosquitos são as criaturas mais perigosas para os seres humanos. A mortalidade por doenças causadas por picadas de mosquito, de acordo com várias estimativas, varia de 750 mil a 1 milhão de pessoas por ano.
Alguns mosquitos são portadores de algumas das doenças mais mortais do mundo, como Dengue, Chikungunya, Febre Amarela, Zikae Febre do Nilo Ocidental. Também são responsáveis por infecções parasitárias como Filariose e Malária.
Geograficamente, os mosquitos se espalharam por toda parte. As mais ou menos 1000 espécies de Aedes com distribuição global, portadoras de doenças predominantes principalmente nas zonas tropical e subtropical do globo. O Aedes pode transmitir Dengue, Febre Amarela, Febre do Nilo Ocidental, Chikungunya e o vírus Zika. O gênero Anopheles também está presente em todo o mundo, com algumas espécies (100 das 460) transmitindo o parasita da malária. Sua ocorrência em uma região depende dos esforços feitos para eliminá-los e a reintrodução da doença é um risco constante. Mais de 90% das incidências globais de malária, ocorrem na África subsaariana. As mais de 1000 espécies de Culex estão espalhadas em todo o mundo, exceto na zona temperada do norte extremo, e podem transmitir o vírus do Nilo Ocidental e encefalite japonesa. Aqui no Brasil, o Culex é mais conhecido pelo incomodo das picadas, e não tanto pela transmissão de doenças.
Não há ninguém mais mortal do que os mosquitos – eles matam até um milhão de pessoas por ano.
Isso é mais do que todos os outros representantes do topo das espécies perigosas combinadas. Em comparação, as picadas de cobra, que ocupam a segunda linha de perigo, matam cerca de 100 mil pessoas por ano no mundo. Dos ataques de leões e crocodilos – centenas de vezes menos. Os tubarões, estes nem aparecem na classificação...
“Orem, filhos do Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo, orem para que obedeçam e atendam a este chamado no qual os advirto sobre as doenças causadas por um mosquito. Preparem-se nos Estados Unidos, no México, na América Central, no Panamá e na América do Sul, onde a invasão de diversos insetos transmite diferentes doenças às criaturas humanas, causando sérios problemas de saúde. Protejam-se, cubram as janelas que se abrem para dar ventilação a suas casas, as portas e os locais por onde esses insetos possam penetrar e causar doenças. Usem o Óleo do Bom Samaritano (1). Falo a vocês com a Verdade, é momento de falar com vocês e de vocês obedecerem.” ( São Miguel Arcanjo a Luz de Maria em 19-06-2024 )