Os antibióticos salvam inúmeras vidas diariamente, transformando infecções graves e potencialmente fatais em infecções temporárias. Os médicos prescrevem milhões desses medicamentos por ano, mas isso tem graves consequências: os micro-organismos estão se tornando resistentes e se adaptando a eles. Graças a isso, temos as chamadas superbactérias.
As superbactérias não respondem aos antibióticos medicinais normais – na verdade, elas são resistentes a esse tipo de medicamentos. Os nossos métodos para matar as bactérias indesejadas acabaram por criar umas mais fortes que não respondem aos tratamentos usuais. Por isso, nós precisamos tomar medidas sérias para lidar com o problema da resistência aos antibióticos, para que possamos voltar a ganhar a ‘guerra’ contra micro-organismos patológicos.
Muitas pessoas agora estão se voltando para antibióticos naturais para combater infecções mais leves, para prevenir a resistência das bactérias aos antibióticos. Mas é importante entender que tipos de antibióticos naturais existem, qual a sua eficácia e o que eles realmente fazem.
Os antibióticos combatem bactérias, fungos e alguns parasitas, mas não eliminam vírus. É por isso que os médicos não prescrevem antibióticos para uma infecção viral ou gripe. Da mesma forma, não deve tentar usar antibióticos naturais para combater os vírus – eles simplesmente não vão fazer efeito!
Existem duas categorias de antibióticos naturais: antibacterianos e antifúngicos. Enquanto os antibióticos medicinais são geralmente projetados para fazer as duas coisas, os da natureza geralmente possuem funções bastante específicas. Antes de tomar alguma coisa, fale com seu médico para saber que tipo de antibiótico natural é apropriado para a sua condição de saúde em específico. É sempre bom procurar o conselho de um profissional de saúde qualificado antes de começar qualquer tratamento!
Antibacterianos são usados contra E. Coli ou Salmonella, H. pylori, infecções de ouvido, infecções de garganta, entre muitos outros. Conheça-os aqui!
Os antifúngicos são utilizados contra pé de atleta, erupções cutâneas e outras infecções fúngicas. Alguns dos mais poderosos são os seguintes:
Para o tratamento de uma condição específica, esses ingredientes estão geralmente disponíveis na forma de suplemento alimentar. Fale com seu médico para obter a dose certa. Você também pode comer todos esses alimentos diariamente para ajudar a prevenir possíveis infecções… o que é natural é bom!
Fonte: http://www.altamente.org/os-10-antibioticos-naturais-mais-poderosos-conhecidos-pela-humanidade/
Busca