O canal acima pode ser acessado a qualquer tempo, pois transmite ao vivo em tempo integral, direto da Capelinha das Aparições.
Foi no local em que está a Capelinha que Nossa Senhora apareceu sob a azinheira às crianças. A edificação da Capelinha das Aparições foi realizada entre 28 de abril e 15 de junho de 1919, cumprindo-se o pedido de Nossa Senhora, e desde então constitui parte essencial do santuário. Em outubro de 1920 D. José Alves Correia da Silva, bispo de Leiria, autorizou a compra de todos os terrenos da Cova da Iria junto ao oratório, pois pretendia fazer da Cova ‘um grande centro de piedade’.
A Capelinha das Aparições em 1922.
Peregrinação de mais de 50 mil crentes na Cova da Iria, 13 de outubro de 1926; ao fundo, vista do alpendre construído para proteger a Capelinha das Aparições.
A Capelinha das Aparições já coberta pelo seu primeiro alpendre e com a sua envolvência toda pavimentada. À esquerda percebe-se parte da rotunda com colunata que cercava e cobria a fonte, 1937.
A Capelinha das Aparições com a imagem de Nossa Senhora.
Vista panorâmica podendo-se observar a Capelinha das Aparições (à esquerda), a Basílica de Nossa Srª. do Rosário, a Colunata, o monumento ao Coração de Jesus e as casas de retiros de N. Srª. das Dores (à esquerda) e de N. Srª. do Carmo (à direita).
Abaixo, o cronograma das atividades que acontecem no local, conforme divulgação na página oficial (http://www.fatima.pt), sendo que os horários correspondem à hora em Portugal.
Da Páscoa até ao final de outubro
De novembro até à Páscoa
Fonte: http://www.fatima.pt/pt/pages/transmissoes-online (visita recomendada)