Sua saúde física também influencia sua saúde espiritual
Você sabia que o mercado de remédios para dormir cresce sem parar? Hoje já são mais de 58,5 milhões de receitas anuais. Isso sem falar nos medicamentos adquiridos sem prescrição médica.
A FALTA DE SONO É UM DOS PROBLEMAS DE SAÚDE MAIS IMPORTANTES QUE ENFRENTAMOS ATUALMENTE.
O problema não é exclusividade dos adultos: existem cada vez mais adolescentes – e até mesmo crianças – que sofrem com insônia ou sono de baixa qualidade.
Se você está se sentindo velho – falta de energia; desatenção; talvez até mesmo uma perda de otimismo ou alegria – pode ser que não esteja dormindo bem o suficiente.
Se você está ganhando peso, o sono também pode ser um dos fatores que está influenciando.
VOCÊ ESTÁ DORMINDO A QUANTIDADE DE HORAS QUE O SEU CORPO PRECISA?
Pouquíssimas pessoas reconhecem os sintomas da falta de sono.
Você também demora para dormir, acorda diversas vezes durante a noite ou simplesmente levanta cansado pela manhã? Se esse for seu caso, existem soluções. Mas antes é preciso entender o problema.
Então comece respondendo essas perguntas simples sobre seus padrões de sono:
Se você respondeu 'sim' a pelo menos uma pergunta, provavelmente está precisando melhorar seu sono. E se você teve várias respostas afirmativas, um aumento na qualidade do sono pode melhorar significativamente a sua saúde.
Veja como melhorar seu sono e descansar incrivelmente bem todas as noites:
A temperatura ideal é de 20 graus para baixo. Nós dormimos melhor em uma cama quente dentro de um quarto frio.
Certifique-se de que ele está firme e realmente confortável. Se o colchão tem mais de 10 anos de idade, pode estar na hora de comprar um novo.
Um banho quente eleva a temperatura do corpo, o que significa que quando você sai do banho, o corpo esfria rapidamente. Essa temperatura corporal reduzida facilita o sono.
Verifique se o seu quarto está escuro e silencioso. Até mesmo os pequenos vazamentos de luz e leves ruídos podem impedir você de dormir de forma contínua e profunda.
Se achar necessário, compre tampões de ouvido. Eles podem ser extremamente em viagens, por exemplo.
Criando um ritual para dormir, você ganha tempo para fazer a transição de outras atividades para o sono. Afinal, você não pode ficar extremamente agitado durante o dia inteiro e, em seguida, tentar dormir.
Por isso, procure encontrar o seu próprio jeito de relaxar aos poucos até a hora de deitar.
Os campos electromagnéticos são emitidos por aparelhos eletrônicos, incluindo um relógio digital, smartphone, computador ou TV.
Algumas pesquisas sugerem que esses campos podem interromper a produção de serotonina e melatonina, essenciais para uma boa noite de sono e para o bom humor.
Outros estudos indicam que os campos eletromagnéticos podem interromper a glândula pineal, que ajuda a regular o sono e vigília com base nas respostas à luz e ao escuro.
Algumas substâncias naturais, como a melatonina e o magnésio, podem ajudar no relaxamento do corpo e do cérebro. Consulte o seu médico para descobrir qual suplemento pode ser bom para você.
Se em torno de 45 minutos você não adormecer, levante e faça uma atividade relaxante que não envolva nenhuma tela. Experimente ler ou ouvir música, por exemplo.
Após cerca de 60 minutos, deite novamente. É importante que você não associe sua cama com o ato de ficar acordado. Em vez disso, procure criar uma forte associação entre a cama e o sono.
Brincadeiras à parte, o sono é um assunto sério que deve ser tratado com a importância que merece, não é mesmo?
Compartilhe esse post para ajudar mais pessoas a dormir melhor.
Lembre-se que as informações certas podem fazer a diferença na saúde de muita gente!
Fonte: https://pt.aleteia.org/2016/05/01/como-saber-se-voce-esta-dormindo-bem-e-8-dicas-para-melhorar-a-qualidade-do-seu-sono/
Busca