Meus queridos filhos, Sou vossa Mãe que tanto vos ama, Sou a Virgem Imaculada, Sou a Mãe de toda a humanidade, Sou a Mãe desta linda Pátria amada escolhida, o Brasil. Sou vossa Mãe, que tanto vos ama.
Filhinhos, humanidade inteira, Me dirijo a todos os Meus filhos, como a Mãe de todos. E Me dirijo aos Meus filhos, como Mãe desta Pátria, o Brasil, porque aqui se realiza importante projeto de amor criado pelo Pai, porque aqui nesta terra é o Santuário, o lindo Santuário de amor, onde, nestas lindas matas, neste verde que renasce também em todos os corações, nascerá nova vida para todos os Meus filhos.
Aqui, Brasil, é o berço esplêndido onde acolheis o Meu pequenino Menino Jesus. E peço: deixai o Menino Jesus nascer no vosso coração. Todos os dias devem ser dias de Natal para vós, deveis acolher o Menino Jesus para que tenhais o coração de criança, transparente, simples, confiantes como as crianças, para assim nascer em vós novas criaturas. Deveis nascer de novo. Estais sendo inundados na Misericórdia do Meu filho amado, de Jesus. Portanto, abraçai esta misericórdia, filhos, porque haverá um tempo em que não haverá mais a misericórdia para vós. Será triste se algum de vós não abraçar a misericórdia. Será triste quando se fecharem as portas da Arca e alguns dos Meus filhinhos, não tiverem entrado. Porque ela partirá, filhos, para um novo tempo.
Por que atrasais tanto?
Por que sois operários sempre de última hora?
Abraçai a misericórdia abundante que o Meu Filho derrama sobre vós. Não quero, filhinhos, ficar sem algum de vós à Minha sombra... Por onde ficareis vós se não estiverdes dentro das Arcas?
Amo-vos, filhinhos, e vos quero preparados, para isto é necessário que largueis as coisas que vos fazem estar apegados, como vos pediu o Meu amado Jesus. Não sois felizes com os bens materiais tão colados em vós, garanto para vós, filhinhos, se estiverdes soltos, livres, desamarrados das coisas, vós vivereis muito mais felizes. Conheço os vossos coraçõezinhos, Meus amados filhos. Venho hoje cobrir todos os Meus filhos com o Meu manto azul anil. O céu é o Meu manto. Cubro-vos, filhos, todos vós, no Meu amor maternal, derramo em toda a humanidade o Meu amor maternal, as graças que trago para vós. Por isso, o Meu Coração dilata de amor por vós, está batendo fortemente de amor por vós, filhinhos. Sou a Mãe desta Pátria. Derramarei o Meu manto sobre vós, e vos envolverei a todos, até as vossas entranhas, para que sejais transformados no amor.
Hoje, rasga-se o céu. Abro o Meu manto para vós, para vos mostrar as maravilhas do Pai amado. Abro todas as portas que ainda estavam fechadas no Brasil, nesta terra escolhida. Sois filhos escolhidos, felizes sois vós, brasileiros, porque estais no Santuário do Senhor, mas vós deveis tomar posse de todas estas graças que sobre vós se derramam abundantemente. Porque aqui será a Nova Terra. Abraço a toda humanidade, e inicio convosco, juntamente com São José, o trabalho das Arcas, na terra escolhida. Amo-vos, filhinhos. Muitas coisas temos para conversar. Desejo que os vossos corações estejam inundados da Minha presença em vós, porque permanecerei convosco até o juízo final.
Filhinhos, amo-vos! Permaneço junto de vós!
(Nossa Senhora pede que seja cantada a música "Dai-nos a bênção"... Ela está abençoando todos nós, ela está abençoando todos os pedidos que foram confiados a Ela. Está abençoando os aniversariantes deste dia, derramando graças especiais, está abençoando os doentes, os necessitados, aqueles que pediram por problemas de saúde. Também está abençoando a todas as mães e pais de família, as famílias, os pobres, famintos, necessitados, as mulheres prostitutas, as mães que querem abortar os filhos, todas as crianças, todos enfim, uma multidão imensa de filhos rejeitados, e também de filhos que são considerados sós pela sociedade. Ela abençoa todos os filhos, todos os que estão aqui hoje, todo o Brasil... Ela derrama uma chuva de graças sobre o Brasil, sobre todos os filhos brasileiros que têm uma grande responsabilidade de acolher os filhos que virão de fora, e toda a humanidade...)
Filhos amados, do Meu Imaculado Coração, derramo a Minha bênção neste dia, sobre todos vós. A bênção Maternal, em nome da Santíssima Trindade, que Comigo está... Em Nome do Pai, que é amor, que criou todo o amor e a natureza, em Nome do Meu amado Filho, Jesus, que vos dá a porta da Salvação, a Misericórdia, em Nome do Espírito Santo, o Paráclito, Espírito de amor transformador, o canal para vós serdes transformados. Amo-vos e permaneço convosco, vos presenteando e trabalhando convosco nos trabalhos das Comunidades de Amor.
(Terminamos a Hora da Misericórdia. Nossa Senhora permaneceu, Ela queria ser coroada. /Fizemos a Coroação de Nossa Senhora e a procissão com andor, com cânticos... Tudo muito simples, mas foi lindo! Lembramos a todos a Consagração dada em uma mensagem de Maria, em 12 de Outubro de 2001):
"CONSAGRAÇÃO À MÃE DA PÁTRIA AMADA, MÃE DA NOVA TERRA"
Mãe da Misericórdia! Imaculada Conceição!
Mãe da Pátria amada!
Me consagro inteiramente a ti,
Consagro todo o meu ser, toda a minha vida.
Consagro a ti toda a minha preparação
para a grande transformação,
que ocorrerá em meu coração
e também em toda nação.
Não seremos mais povo dividido.
Mãe! Como fruto da tua maternidade,
seremos uma só nação para toda eternidade.
Mãe da nova terra!
Rogai por nós que recorremos a vós.
Santíssima Virgem Imaculada.
O Grande Projeto do Amor do Pai.
(Confidente Sílvia Maria – 12/10/2002 às 15h – Ribeirão Preto/SP)