‹ voltar
OMS admite que Monkeypox é "efeito colateral" da vacina Covid
11-10-2024
Por Frank Bergman
![n/d](http://www.mulhervestidadesol.com.br/z1img/09_02_2025__00_07_5364616bc1291161d02927a1754ecd4cdad229e_480x480.jpg)
Para ler o artigo clique em...
Importante saber que...
Após se contaminar, uma pessoa pode desenvolver sintomas, em média, após 7 a 14 dias.
A monkeypox provoca sintomas, como:
-
febre;
-
dores musculares;
-
dores de cabeça;
-
exaustão.
Outra característica importante da doença, a qual permite diferenciá-la da varíola humana e da catapora, é o aumento dos gânglios linfáticos.
A transmissão de uma pessoa para outra pode ocorrer de diferentes maneiras. As formas de transmissão entre pessoas se dá por meio de gotículas respiratórias, contato com fluidos corporais, com o material da lesão ou objetos com vírus, como toalhas e roupas de cama usadas pela pessoa que está infectada.
Assim como na varíola humana, a monkeypox também leva ao desenvolvimento de erupções cutâneas. Estas surgem de 1 a 3 dias após o surgimento da febre e iniciam-se no rosto, espalhando-se, posteriormente, para o restante do corpo. No surto atual, observou-se também o surgimento de feridas na boca e no ânus e lesões genitais únicas. De maneira geral, a doença dura de 2 a 4 semanas.
A monkeypox pode matar?
Infelizmente, a monkeypox pode matar, entretanto é menos letal que a varíola humana. De acordo com o CDC, na África, a monkeypox causa a morte de até 1 em cada 10 pessoas que contraem a doença. A mortalidade é maior em crianças e adultos jovens e pessoas imunocomprometidas. (Fonte: https://mundoeducacao.uol.com.br/doencas/variola-dos-macacos.htm )
DAÍ A IMPORTÂNCIA DE FORTALECER O SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO.
VOCÊ JÁ VIU COMO ANDA A SUA IMUNIDADE???