‹ voltar
Declaração de Dom Carlo Maria Viganó: Em 2018, Eugenio Scalfari relatou as palavras que Bergoglio supostamente lhe confidenciou sobre a visão que teve a respeito do além.

Declaração de Dom Carlo Maria Viganó:
“Em 2018, Eugenio Scalfari relatou as palavras que Bergoglio supostamente lhe confidenciou sobre sua visão do além.
“As almas pecadoras não são punidas: aquelas que se arrependem obtém o perdão de Deus e se juntam às almas que o contemplam, mas aquelas que não se arrependem e, portanto, não podem ser perdoadas, desaparecem. Não existe inferno, as almas pecadoras simplesmente desaparecem.”
Essas divagações heréticas são diretamente opostas à Fé Católica, que nos ensina que há um juízo particular para cada um, do qual Bergoglio não poderia escapar. Sua alma, portanto, não desapareceu, nem se dissolveu: ele terá que prestar contas pelos crimes que cometeu, antes de tudo por ter usurpado o trono de Pedro com o objetivo de destruir a Igreja Católica e perder tantas almas.
Mas se este não-papa e antipapa já não pode mais ferir o Corpo Místico, seus herdeiros ainda permanecem: os subversivos que ele criou “cardeais” de forma inválida e que há muito vêm se organizando para garantir um continuador da revolução sinodal e da desestruturação do Papado. Ao lado deles estão também os cardeais e bispos conservadores que tiveram o cuidado de não questionar a legitimidade de Jorge Bergoglio. É sobre essas pessoas que recai a maior responsabilidade pelo desfecho do próximo “conclave”.”