‹ voltar



Através de muitas tribulações

n/d

‘Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este [ Paulo ] é para Mim um instrumento escolhido para levar o Meu Nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois Eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo Meu Nome.’ (Atos 9:16).

Longe de oferecer riquezas, prosperidade e uma vida de facilidades neste mundo, para muitos cristãos, seguir a Jesus é um caminho de sofrimentos e lutas neste mundo, principalmente quando estes estão em ambientes hostis ao Evangelho, como ocorre em muitos países muçulmanos e de regimes socialistas. Como está escrito …

… exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus.’ (Atos 14:22b)

De fato, se você ler com cuidado as Escrituras, irá perceber que o sofrimento é o caminho dos profetas, dos salmistas, dos apóstolos e de muitos discípulos, dos ‘pais da igreja’ e, especialmente, o caminho do próprio Senhor Jesus, nosso Salvador, que sofreu a agonia da morte na cruz para nos redimir para uma esperança eterna…

‘Porque convinha que aquEle, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles. Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só.’ (Hebreus 2:10,11a)

A perseguição, o ostracismo, o desprezo e a rejeição, estão inextricavelmente ligados à verdade do evangelho…

‘Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. (2 Timóteo 3:12)

A mensagem da cruz é uma ofensa ao orgulho do mundo e, portanto, os dispositivos do ego carnal sempre procurarão silenciá-la. Na verdade, mesmo a nossa própria luta interior com o mal é um sofrimento em que nos desesperamos por nós mesmos, aprendendo que somente Deus pode realmente nos salvar de nós mesmos.

No entanto … ‘Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquEle que nos amou.’ (Romanos 8:37).

Mas o que ‘estas coisas’ do texto acima citado são? O próprio texto precedente de Romanos explica, elas são: tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada… sendo assim, gostemos ou não, o sofrimento e as perdas são parte do plano de Deus para alcançarmos o pleno conhecimento de Cristo e de Sua salvação e ressurreição para a vida eterna, a verdadeira vida abundante…

‘Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nEle, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé; para O conhecer, e o poder da Sua ressurreição, e a comunhão dos Seus sofrimentos, conformando-me com Ele na Sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos.’ (Filipenses 3:8-11)

Muitas vezes iremos participar do ‘cálice de Cristo’ em alguma medida e de alguma forma, e isso deveria ser motivo de alegria e não de tristeza, pois dessa forma somos aperfeiçoados no Senhor, como está escrito…

‘Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do Seu corpo, que é a igreja;’ (Colossenses 1:24)

‘Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.’ (Tiago 1:2-4)

Tudo o que vivemos em Cristo e por Cristo faz parte do processo de crescimento nEle; e temos dEle a promessa de que, se formos vencedores, tudo isso passará e a nossa recompensa futura está garantida…

‘Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.’ (Apocalipse 21:1-7)

 

Fonte: http://dcvcorp.com.br/?p=3307


Busca


Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025










Mulher Vestida de Sol