Ceras depilatórias - Receitas naturais para fazer em casa
Ter que se livrar dos pelos no corpo é uma tarefa bastante complicada, principalmente, para as pessoas que costumam ter a pele mais sensível. No entanto, existem formas de fazer cremes e ceras naturais para depilação, que minimizam as chances de alergias e irritações.
Muitas delas levam açúcar e limão, por isso, vale lembrar, nunca se exponha ao sol, após passar misturas que contenham limão, pois ele mancha a pele. Além disso, fique de olho na temperatura da cera depilatória para evitar queimaduras.
No mais, é só conferir as receitas abaixo e escolher a que melhor se adapta ao que você quer.
1. Creme caseiro para depilação
Para aquelas que costumam ter irritações e alergias no uso de produtos comerciais, essa dica é muito boa: um creme de depilação feito com tomate e bicarbonato de sódio.
Com a aplicação frequente do creme, os pelos caem e nascem mais finos. Só não é indicado para regiões nas quais os pelos nascem mais grossos, como axilas e virilhas. Veja o vídeo:
2. Cera para depilação caseira
Quem já precisou recorrer à cera para depilar alguma parte do corpo sabe o quanto o processo é dolorido. Mas a depilação não precisa ser tão sofrida. Com essa dica de cera caseira, o resultado é quase indolor.
A receita leva açúcar, limão e mel. O grande segredo é ficar de olho no tempo de fervura.
3. Cera caseira
Direto do Canal Ah Dá um Tempo, uma receita bem detalhada de cera com açúcar, água e suco de limão. É preciso ter paciência para chegar no resultado desejado, mas vale a pena. Há, inclusive, no vídeo uma série de dicas de como saber se a cera chegou no ponto certo, como esfriá-la mais rápido e que papel usar na depilação. Confira!
4. Cera com açúcar e limão
Mais uma receita para quem quer evitar possíveis alergias, feita com ingredientes naturais. Nesse caso, a Talita Ximenes usou açúcar e limão apenas. Essa receita pode ser usada em qualquer parte do corpo.