Alecrim é uma erva popular, comumente usada para enfeitar pratos e várias refeições, devido ao seu cheiro único e agradável. No entanto, os cientistas confirmam que esta erva pode ser muito mais útil se tratada no tratamento da demência e da doença de Alzheimer!
Em Hamlet, Shakespeare escreveu: ‘Há alecrim, é para lembrança: reze, ame, lembre-se.’ Ele pode ter tido conhecimento dessas propriedades desta planta benéfica.
Estudos têm demonstrado que o alecrim tem efeitos miraculosamente fortes no caso de perda de memória e o início da desaceleração mental associada às doenças.
Mark Moss e sua equipe científica examinaram os efeitos do perfume emitido pelos óleos essenciais de alecrim no cérebro e fizeram algumas descobertas surpreendentes!
Existe um forte vínculo entre o cheiro desta erva natural e a função cognitiva melhorada, ou para ser mais específico, para a retenção de memória!
Além disso, outro estudo mostrou que o alecrim proporcionou efeitos positivos nos tratamentos de pacientes com Alzheimer e demência. As descobertas foram impressionantes.
‘Todos os pacientes apresentaram melhora significativa em... Função cognitiva em ambos (testes) após a terapia. Em particular, pacientes com doença de Alzheimer apresentaram melhora significativa nos escores totais’.
Os achados desses estudos dão esperança de que o alecrim pode ser um remédio natural potente para a demência e a doença de Alzheimer.
Portanto, para aumentar o desempenho do seu cérebro, basta respirar fundo um pouco de alecrim!
Fonte: BBC Magazine via www.semprequestione.com
Busca